Rally em Erechim abre disputa nesta sexta

Prova recebe terceira etapa do Brasileiro de Rally de Velocidade neste final de semana

Começa nesta sexta-feira, dia 19, a disputa da 25ª edição do Erechim Rally Brasil, realizado na cidade de Erechim, norte do RS, e que vale pontuação para três competições: a terceira etapa do Campeonato Brasileiro, além da terceira prova do ano no Sul-americano e segunda do Gaúcho (certame estadual) de rally de velocidade.

Na pista, a disputa inicia com o treino livre, a partir das 8h desta sexta e segue com a primeira especial da corrida, o super prime noturno (a partir das 19h), junto a pista do Parque da Accie. O acesso ao super prime é um quilo de alimento não perecível e dentro do prazo de validade.

A programação iniciou ainda nesta quinta com a chegada das equipes e com a montagem dos boxes de apoio dos competidores. Pilotos e navegadores também foram para a pista, só que desta vez para fazer o reconhecimento e suas respectivas anotações, que servirão de base de informações para a corrida.

“O reconhecimento das especiais é fundamental para que possamos ter um bom desempenho nas corridas. E Erechim exige ainda mais atenção”, explica o navegador Felipe Klimaczewski.

“Nossa expectativa é de fazer uma boa corrida, Erechim sempre é uma corrida muito exigente, especiais longas, mas acreditamos na busca de um bom resultado ao longo do final de semana”, diz o navegador, Eduardo Tonial.

“Andar bem na prova depende basicamente de um bom reconhecimento dos trechos. Vamos aproveitar as passadas que temos disponíveis para obter o máximo de informações que após usaremos na corrida”, amplia o paranaense Dário Driessen.

Nesta quinta, a partir das 19h, ainda acontece a Largada Promocional, evento de apresentação dos competidores, no centro da cidade de Erechim.

Sequência

O Erechim Rally Brasil seguirá no sábado, dia 20 e no domingo, dia 21, com outras 11 especiais, incluindo o super prime na tarde de sábado, novamente no Parque da Accie e outra vez com acesso solidário através da doação de alimentos.

A lista de inscritos pode ser conferida pelo link https://www.rallyerechim.com/inscritos/. A classificação completa do Campeonato Brasileiro está em https://brderally.com.br/.

SERVIÇO DO RALLY

O que: Erechim Rally Brasil

Onde: Erechim/RS

Quando: de 18 a 21 de maio

O que: 3ª etapas dos campeonatos Sul-americano e Brasileiro – 2ª etapa do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade

Assistir AO VIVO: YouTube (Erechim Rally Brasil) e Facebook (Rádio Erechim)

PROGRAMA DO RALLY

Sexta-feira – 19 de Maio

Shakedown 4×2 – 08h

Shakedown 4×4 – 10h

Conferência de Imprensa – 15h

Largada SSS Sicredi | Master 1 – 19h

Sábado – 20 de Maio

SS Pro Tune 1 – 09h13

SS Gasparin | Cristalina 1 – 09h36

SS Cavaletti 1- 10h04

SS Pro Tune 2 – 12h02

SS Gasparin | Cristalina 2 – 12h25

SS Cavaletti 2- 12h53

SSS Sicredi | Master 2 – 14h36

Domingo – 21 de Maio

SS Perfil Metais 1 – 09h08

SS Astrus Digital 1 – 09h31

SS Perfil Metais 2 -11h09

SS Astrus Digital 2 – 11h32

Cerimônia de Premiação – 14h

Notícias Relacionadas

O que Muda em 2022

A temporada 2022 começa cheia de novidades. Sete etapas em cinco estados, show crescente e novos carros prometem um Campeonato Brasileiro de Rally mais disputado.

Leia mais

Termos de responsabilidade

1. Declaro conhecer o Regulamento Desportivo do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2022 e todas as implicações contidas no mesmo, e acatar adendos, ainda que posteriores ao presente ato.

2. Declaro estar em plenas condições físicas e mentais para participar deste tipo de competição.

3. Declaro estar ciente que todos os riscos de acidentes comigo e meu co-piloto, e que deverei assumir todas as responsabilidades decorrentes de acidentes, inclusive despesas médico-hospitalares, consertos, indenizações judiciais ou extrajudiciais a terceiros, decorrentes de acidentes que tiver dado causa durante a participação no evento, isentando os organizadores, promotores, patrocinadores e entidades fiscalizadoras do evento de qualquer responsabilidade decorrente de sinistro desta natureza.

4. Autorizo o registro de imagens da minha equipe (piloto, navegador e veículo) em foto e vídeo, assim como a utilização de forma gratuita destas para fins de divulgação do evento por parte dos organizadores, promotores, patrocinadores e supervisores do evento, sem qualquer restrição.

5. Confirmo a veracidade em todas as informações prestadas na ficha de inscrição, e que a original terá minha assinatura na secretaria da prova.

Pular para o conteúdo