Cidade de Severiano de Almeida recebeu a prova neste sábado em um show de manobras e velocidade
Terminou no final da tarde deste sábado, 17, a terceire etapa dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Rally de Velocidade, realizada na cidade de Severiano de Almeida, RS.
Na pista, muitas manobras, alta velocidade e poeira em um dia de sol e calor em pleno inverno gaúcho.
Na pista, os pilotos do Estado dominaram o pódio nas quatro categorias disputadas. Na Rally 2 (4×4), Leonardo Cavaletti e Murilo Spironelo venceram a disputa “caseira” contra os irmãos Juliano e Rafael Sartori por apenas 1,9 segundos. As duplas somam respectivamente a liderança e vice-liderança do certame nacional.
Já na categoria Rally 4 (4×2), Alan Cardoso e Juliano Gracioli venceram a prova praticamente de ponta a ponta, ampliando a liderança do Campeonato Gaúcho. No Brasileiro a liderança se mantém com a dupla do Paraná, Wendel Simione e Rodrigo Vicari que foram ao pódio em Severiano de Almeida na terceira colocação.
Na categoria Rally 5 (4×2), os “donos da casa” fizeram a festa. Evandro Carbonera e Jean Klein venceram tanto pelo nacional, como pelo estadual, para a alegria dos torcedores de Severiano de Almeida.
E na categoria Rally 5 Light, a dupla de Estação, RS, Vitor Boff e Rafael Lodea levaram a melhor em ambas as competições.
O Brasileiro terá sua próxima parada na cidade de Rio Negrinho, SC, em setembro. Já o Gaúcho tem etapa prevista para Panambi, no mesmo mês.
O Projeto Rally Nova Itália 2024 tem o patrocínio da Cavaletti Cadeira Profissionais e financiamento pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do Pró-Esporte RS LIE.