Competição integrará evento com disputas de outras duas competições no próximo final de semana
Um evento com pelo menos 50 carros grid! Assim se projeta o Erechim Rally Brasil, que sediará na cidade de Erechim, RS, a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, no próximo final de semana (dias 18 a 21).
A prova no Sul também valerá pontuação pela terceira corrida do ano no Campeonato Sul-americano e a segunda do Gaúcho. A expectativa é de um dos maiores grids da temporada.
A prova contará com a presença de grandes campeões do Brasileiro em temporadas passadas. “É uma corrida diferente, muito disputada, técnica, exigente, requer uma estratégia diferente. É preciso acelerar para ir bem, mas saber que é preciso completar”, enfatiza o paranaense Sandro Suptitz, que compete na categoria Rally 4.
Da casa, Milton Pagliosa se mostra confiante. “Temos um grande grid nesta etapa, competidores de vários países o que certamente aumenta e muito o nível de disputa. Mas é bom para todos, para o público também que sempre lota os barrancos para assistir a corrida”, acrescenta o piloto.
Campeões como Luís Tedesco estarão presentes nesta etapa. “Estou bem empolgado em voltar a acelerar no rally em Erechim, numa data comemorativa, ainda por ser o único piloto a ter disputado todas as edições deste evento, mais prazeroso ainda”, amplia o piloto, campeão do Brasileiro em 16 oportunidades.
Luis Debes também estará de volta. Ele, que foi campeão brasileiro pela equipe VW Lemos Sport em 2003, passou para o lado da organização do campeonato em 2005 e competiu pela última vez em 2006. Agora retorna para o rally de velocidade com objetivo de escrever um novo capítulo em sua história: competir em família, ao lado da filha Georgia. “Apesar de ser um esporte de muita adrenalina, o rally é uma oportunidade de transmitir um pouco de experiência de vida para meus filhos”, ressalta o piloto.
A etapa em Erechim vai contar com outro atrativo, a presença dos UTVs, que competem no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. O gaúcho Cláudio Sarginiseki vai estrear na categoria. “Será uma boa oportunidade de conhecermos também esta categoria do rally, competindo em um evento singular como o de Erechim”, pontua.
O Rally Erechim
O Erechim Rally Brasil (nome oficial do evento), abre sua programação na quinta-feira, dia 18, com reconhecimento das especiais pelos competidores e largada promocional, à noite, no centro da cidade.
Na sexta, dia 19, pela manhã, treino livre e oficial e a partir das 19h, largada do super prime noturno, o primeiro trecho cronometrado vale tempo para a prova.
No sábado, dia 20, outras sete especiais (sendo mais um super prime na pista do Parque da Accie). Fechando o rally, no domingo, dia 21, quatro trechos cronometrados apontarão os vencedores da etapa.
O Rally Erechim vale pontuação para a terceira prova do Brasileiro e do Sul-americano, e segunda do Gaúcho.
A lista de inscritos pode ser conferida pelo link https://www.rallyerechim.com/inscritos/. A classificação completa do Campeonato Brasileiro está em https://brderally.com.br/.
PROGRAMA DO RALLY
Quarta-feira – 17 de Maio
Abertura do Parque de Apoio para equipes – 09h
Quinta-feira – 18 de Maio
Largada Promocional – Praça da Bandeira (Centro de Erechim) – 20h
Sexta-feira – 19 de Maio
Shakedown 4×2 – 08h
Shakedown 4×4 – 10h
Conferência de Imprensa – 15h
Largada SSS Sicredi | Master 1 – 19h
Sábado – 20 de Maio
SS Pro Tune 1 – 09h13
SS Gasparin | Cristalina 1 – 09h36
SS Cavaletti 1- 10h04
SS Pro Tune 2 – 12h02
SS Gasparin | Cristalina 2 – 12h25
SS Cavaletti 2- 12h53
SSS Sicredi | Master 2 – 14h36
Domingo – 21 de Maio
SS Perfil Metais 1 – 09h08
SS Astrus Digital 1 – 09h31
SS Perfil Metais 2 -11h09
SS Astrus Digital 2 – 11h32
Cerimônia de Premiação – 14h
Este é um texto editado pela Assessoria de Imprensa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade
Contatos e agenda de entrevistas podem ser obtidas pelo telefone (54) 99153-1225, com Edson Castro ou respondendo a este email