Rio Negrinho recebe a partir desta quinta equipes para disputa de etapa do Brasileiro de Rally

Competidores de vários estados e até do Uruguai estarão na disputa da corrida neste final de semana. Programação oficial começa na sexta. Centro da cidade terá street stage na noite de sexta. Toda programação é aberta ao público

Equipes e competidores de vários estados brasileiros e uma dupla do Uruguai se encontram neste final de semana na cidade de Rio Negrinho, SC, para a disputa da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade.

A prova será uma das três últimas da temporada e por isso, promete disputas eletrizantes na busca por pontos que podem ajudar na busca por título em cada uma das três categorias em disputa.

Os competidores e equipes começam a chegar ainda nesta quinta-feira, dia 21, em Rio Negrinho. Neste mesmo dia haverá entrega da premiação aos vencedores do concurso “Meu Carrinho de Rally”, que envolveu crianças estudantes do município. Também haverá jantar de recepção aos integrantes das equipes que vão disputar a prova.

A programação oficial do Rally começa na sexta, dia 22, com o reconhecimento das especiais pelos competidores, vistorias e também a primeira especial da prova, a street stage a partir das 19h30, no centro da cidade.

Aliás, no centro também estará montada a estrutura das equipes, conhecido como parque de assistência, que ficará junto ao Centro Cívico. A corrida seguirá com mais seis especiais no sábado e outras quatro no domingo, dias 23 e 24.

Como assistir o Rally

A organização do Rally Rio Negrinho divulgou um mapa interativo onde o público pode definir em qual ponto quer assistir a prova no final de semana. Este mapa pode ser acessado pelo link https://abre.ai/gL7e.

É importante estar atento à programação de largadas das especiais (trechos cronometrados) e chegar sempre ao menos 1h30 antes da primeira largada, se posicionar em locais mais altos em relação à pista e nunca pelo lado de fora das curvas.

O Rally Rio Negrinho tem o patrocínio da Metalife, Super Pão, Ceraflame, Lemani, Sherlocar, Tuper, Rede de Postos Norte, Bob, Mak Center, Mas Fibras, Timber e Ghizzo.

SERVIÇO DO RALLY

O QUE: Rally Rio Negrinho 2023 – 5ª etapa do Brasileiro de Rally de Velocidade

ONDE: Rio Negrinho – SC

QUANDO: dias 22 à 24 de setembro

PARQUE DE ASSISTÊNCIA: Centro Cívico de Rio Negrinho

ONDE ACOMPANHAR O EVENTO: redes sociais @brderally, @rallybroficial e @rallyrionegrinho

MAPA DO RALLY: https://abre.ai/gL7e

PROGRAMAÇÃO DO RALLY RIO NEGRINHO

Sexta-feira– 22 de Setembro de 2023

07:30 – Abertura da Secretaria de Prova  

08:30 – Início do reconhecimento das provas especiais – SS’s

09:30 – Limite para apresentação para Vistoria Técnica – cat. Rally 2

10:0 – Limite para apresentação para Vistoria Técnica – cat. Rally 4

11:00 – Limite para apresentação para Vistoria Técnica – cat. Rally 5

14:00 – Início da 2ª Vistoria Técnica – todas as categorias (com multa)

17:00 – Encerramento do reconhecimento das provas especiais

17:30 – Publicação da ordem de largada Prova 1 (STREET STAGE)

19:30 – SSS01 Street Stage / MAK CENTER   

Sábado – 23 de setembro de 2023

09:2 – SS02 Pinherinho/ Le Mani

09:46 – SS03 Rio Antinha / Rede de Postos Norte

10:39 – SS04 Pinheirinho / BOB

12:32 – SS05 Rio Antinha / Timber

13:20 – SS06 Pinheirinho / Guizzo

13:48 – SS07 Rio Antinha / Metalife

Domingo – 24 de Setembro de 2023

09:23 – SS08 Rio dos Bugres / Scherlocar

09:56 – SS09 São Pedro / Tuper 

11:34 – SS10 Rio dos Bugres / M.A.S. Fibras

12:07 – SS11 São Pedro/ Vô Nelo (Power Stage)

15:00 – Premiação FINAL

Notícias Relacionadas

Termos de responsabilidade

1. Declaro conhecer o Regulamento Desportivo do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2022 e todas as implicações contidas no mesmo, e acatar adendos, ainda que posteriores ao presente ato.

2. Declaro estar em plenas condições físicas e mentais para participar deste tipo de competição.

3. Declaro estar ciente que todos os riscos de acidentes comigo e meu co-piloto, e que deverei assumir todas as responsabilidades decorrentes de acidentes, inclusive despesas médico-hospitalares, consertos, indenizações judiciais ou extrajudiciais a terceiros, decorrentes de acidentes que tiver dado causa durante a participação no evento, isentando os organizadores, promotores, patrocinadores e entidades fiscalizadoras do evento de qualquer responsabilidade decorrente de sinistro desta natureza.

4. Autorizo o registro de imagens da minha equipe (piloto, navegador e veículo) em foto e vídeo, assim como a utilização de forma gratuita destas para fins de divulgação do evento por parte dos organizadores, promotores, patrocinadores e supervisores do evento, sem qualquer restrição.

5. Confirmo a veracidade em todas as informações prestadas na ficha de inscrição, e que a original terá minha assinatura na secretaria da prova.