Dupla levou a melhor na categoria Rally 2 (4×4) e se soma a Stedile/Morales e Palkewich/Remor que venceram as outras duas categorias da prova neste final de semana.

Terminou neste domingo, 25, a quinta edição do Rally de Rio Negrinho, prova no norte de Santa Catarina e que também marcou a disputa da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2022.

Foram dois dias de disputas em estradas de terra pelo interior do município. “Mais um grande evento, feito por um grande grupo de voluntários que se dedicaram para fazer o melhor”, disse Francisco Ferreira, coordenador geral do Rally.

Na pista, cada dia valeu por uma etapa do Brasileiro. Mas as vitórias se somaram. Ulysses Berthodo e Marcelo Dalmut levaram a vitória nos dois dias, na categoria mais forte, a Rally 2 – 4×4. “Uma prova bem difícil, como se esperava e nós conseguimos fechar o final de semana pela primeira vez, foi muito bacana sair com mais duas vitórias”, disse o piloto.

Luis Stédile e Kaze Morales venceram os dois dias na categoria Rally 4 (4×2). “Muito legal, a gente vinha buscando esta vitória há algumas provas e certamente nos deixa muito feliz”, comentou Stédile.

Elton Palkewich e João Remor também levaram a melhor nos dois dias, na categoria Rally 5 (4×2). “Muito feliz, eu já tinha vencido a prova em 2021 e agora podemos comemorar mais uma vitória, Rio Negrinho é sempre um grande rally”, completou Palkewich.

Resultados Rally Rio Negrinho

Prova 01

Categoria Rally 2

  1. Ulysses Bertholdo / Marcelo Dalmut – Mitsubishi Lancer EVO IX
  2. Claudio Rossi / Eduardo Tonial – Mitsubishi Lancer EVO X
  3. Alexandre Horn / Gilson Yoshimura – Hyundai HB20 Proto

Categoria Rally 4

  1. Luis Stedile / Kz Morales – Renault Clio RS
  2. Maurício Neves / Leandro Ferrarini – VW Gol TSI
  3. Fernando Solimann / Francli Fusinato – Ford Ká

Categoria Rally 5

  1. Elton Palkewich / João Remor – Fiat Palio
  2. Luciano Fleck / Thiago Osternack – VW Up TSI
  3. Evandro Carbonera / Jean Paulo Klein – Peugeot 207

Prova 02

Categoria Rally 2

  1. Ulysses Bertholdo / Marcelo Dalmut – Mitsubishi Lancer EVO IX
  2. Claudio Rossi / Eduardo Tonial – Mitsubishi Lancer EVO X
  3. Juliano Sartori / Rafael Sartori – VW Polo Maxi Rally

Categoria Rally 4

  1. Luis Stedile / Kz Morales – Renault Clio RS
  2. Maurício Neves / Leandro Ferrarini – VW Gol TSI
  3. Fernando Solimann / Francli Fusinato – Ford Ká

Categoria Rally 5

  1. Elton Palkewich / João Remor – Fiat Palio
  2. Evandro Carbonera / Jean Paulo Klein – Peugeot 207
  3. Luciano Fleck / Thiago Osternack – VW Up TSI

Texto e fotos: Edson Castro / Prime Comunicação

Termos de responsabilidade

1. Declaro conhecer o Regulamento Desportivo do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2022 e todas as implicações contidas no mesmo, e acatar adendos, ainda que posteriores ao presente ato.

2. Declaro estar em plenas condições físicas e mentais para participar deste tipo de competição.

3. Declaro estar ciente que todos os riscos de acidentes comigo e meu co-piloto, e que deverei assumir todas as responsabilidades decorrentes de acidentes, inclusive despesas médico-hospitalares, consertos, indenizações judiciais ou extrajudiciais a terceiros, decorrentes de acidentes que tiver dado causa durante a participação no evento, isentando os organizadores, promotores, patrocinadores e entidades fiscalizadoras do evento de qualquer responsabilidade decorrente de sinistro desta natureza.

4. Autorizo o registro de imagens da minha equipe (piloto, navegador e veículo) em foto e vídeo, assim como a utilização de forma gratuita destas para fins de divulgação do evento por parte dos organizadores, promotores, patrocinadores e supervisores do evento, sem qualquer restrição.

5. Confirmo a veracidade em todas as informações prestadas na ficha de inscrição, e que a original terá minha assinatura na secretaria da prova.