Brasileiro de Rally vive expectativa para reta final a partir da etapa de SC

Cidade de Rio Negrinho receberá disputa na próxima semana e promete disputas intensas nas três categorias. Grid já se aproxima dos 20 carros. Organização espera grande público nas especiais

Está chegando a hora! Falta pouco uma semana para iniciar a programação do Rally Rio Negrinho, que acontecerá na cidade catarinense a partir da próxima sexta-feira, dia 22, marcando a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade.

O grid de inscritos já tem 17 carros e entre as duplas, incluindo a presença dos principais líderes em cada categoria. O certame nacional é dividido em três categorias: uma para carros de tração 4×4 (Rally 2) e duas para carros de tração 4×2 (Rally 4 e Rally 5), cada uma obviamente com seus regulamentos técnicos específicos.

Para o público, no entanto, é certeza de muita adrenalina e velocidade nas pistas de Rio Negrinho, que vai se tornando cada vez mais tradicional no calendário brasileiro de rally de velocidade.

Do Uruguai vem uma dupla, os líderes da Rally 2, Federico Ensslin e Martin Villete. A prova no entanto ganha a presença de duplas do Rio Grande do Sul como Cláudio Rossi e Eduardo Tonial, que retomam a disputa do nacional, dos vice-líderes, Milton Pagliosa e Vinicius Anziliero, além dos irmãos Juliano e Rafael Sartori. “Certamente teremos um grande rally, com especiais sempre muito boas e disputas intensas”, prevê Milton Pagliosa.

Aliás o grid da Rally 2 promete ser um dos maiores da temporada, tendo ainda a presença dos catarinenses Julio Romi (pai) e Romina Romi (filha). Já na Rally 4, os líderes Luis Stedile e KZ Morales terão a companhia de outras duplas que ainda brigam por posições na parte de cima da tabela, como os paranaenses Sandro Suptitz e Bruna Giaretta e Leonardo Zettel/Frederico Zettel. Maurício Neves/Leandro Ferrarini, Cesar Valandro/Robson Schuinka e Marcos Torkarski/Andrei Karpinski engrossam o grid paranaense na etapa.

Tem ainda dupla da casa que vai competir na Rally 4, os irmãos Guto e Ike Klaumann, que são de Rio Negrinho. Por fim, a categoria Rally 5 também ganha presença caseira no grid com a dupla Rodrigo de Jesus e Giulian Telma, além dos catarinenses Fábio Simsen e Gilson Rocha. Nesta categoria, José Barros Neto e João Remor lideram e também estão garantidos na prova.

Rally começa com street stage no centro da cidade

A etapa de Rio Negrinho vai ter sua primeira especial (trecho cronometrado), já na sexta-feira, dia 22. Conhecida como street stage, um pequeno circuito montado nas ruas centrais da cidade promete agitar o público já no primeiro dia de programação.

Esta especial será disputada a partir das 19h30. O acesso é livre assim como todas as demais especiais que acontecerão entre o sábado e domingo, dias 23 e 24. O público pode conferir o mapa do evento e saber mais informações com os organizadores e também durante a sexta, junto ao Parque de Assistência (boxes das equipes) que estará instalado junto ao Centro Cívico da cidade.

O Rally Rio Negrinho tem o patrocínio da Metalife, Super Pão, Ceraflame, Lemani, Sherlocar, Tuper, Rede de Postos Norte, Bob, Mak Center, Mas Fibras, Timber e Ghizzo.

SERVIÇO DO RALLY

O QUE: Rally Rio Negrinho 2023 – 5ª etapa do Brasileiro de Rally de Velocidade

ONDE: Rio Negrinho – SC

QUANDO: dias 22 à 24 de setembro

PARQUE DE ASSISTÊNCIA: Centro Cívico de Rio Negrinho

ONDE ACOMPANHAR O EVENTO: redes sociais @brderally, @rallybroficial e @rallyrionegrinho

PROGRAMAÇÃO DO RALLY RIO NEGRINHO

Sexta-feira– 22 de Setembro de 2023

07:30 – Abertura da Secretaria de Prova  

08:30 – Início do reconhecimento das provas especiais – SS’s

09:30 – Limite para apresentação para Vistoria Técnica – cat. Rally 2

10:0 – Limite para apresentação para Vistoria Técnica – cat. Rally 4

11:00 – Limite para apresentação para Vistoria Técnica – cat. Rally 5

14:00 – Início da 2ª Vistoria Técnica – todas as categorias (com multa)

17:00 – Encerramento do reconhecimento das provas especiais

17:30 – Publicação da ordem de largada Prova 1 (STREET STAGE)

19:30 – SSS01 Street Stage / MAK CENTER   

Sábado – 23 de setembro de 2023

09:2 – SS02 Pinherinho/ Le Mani

09:46 – SS03 Rio Antinha / Rede de Postos Norte

10:39 – SS04 Pinheirinho / BOB

12:32 – SS05 Rio Antinha / Timber

13:20 – SS06 Pinheirinho / Guizzo

13:48 – SS07 Rio Antinha / Metalife

Domingo – 24 de Setembro de 2023

09:23 – SS08 Rio dos Bugres / Scherlocar

09:56 – SS09 São Pedro / Tuper 

11:34 – SS10 Rio dos Bugres / M.A.S. Fibras

12:07 – SS11 São Pedro/ Vô Nelo (Power Stage)

15:00 – Premiação FINAL 

Notícias Relacionadas

Termos de responsabilidade

1. Declaro conhecer o Regulamento Desportivo do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2022 e todas as implicações contidas no mesmo, e acatar adendos, ainda que posteriores ao presente ato.

2. Declaro estar em plenas condições físicas e mentais para participar deste tipo de competição.

3. Declaro estar ciente que todos os riscos de acidentes comigo e meu co-piloto, e que deverei assumir todas as responsabilidades decorrentes de acidentes, inclusive despesas médico-hospitalares, consertos, indenizações judiciais ou extrajudiciais a terceiros, decorrentes de acidentes que tiver dado causa durante a participação no evento, isentando os organizadores, promotores, patrocinadores e entidades fiscalizadoras do evento de qualquer responsabilidade decorrente de sinistro desta natureza.

4. Autorizo o registro de imagens da minha equipe (piloto, navegador e veículo) em foto e vídeo, assim como a utilização de forma gratuita destas para fins de divulgação do evento por parte dos organizadores, promotores, patrocinadores e supervisores do evento, sem qualquer restrição.

5. Confirmo a veracidade em todas as informações prestadas na ficha de inscrição, e que a original terá minha assinatura na secretaria da prova.