Intensas disputas marcam primeiro dia do Rally Estação

Prova define neste domingo os vencedores da etapa do Brasileiro. Gaúcho já teve pódio neste sábado

Muita velocidade, poeira e intensas disputas marcaram o primeiro dia do Rally Estação, que acontece neste final de semana, na cidade de Estação, região norte do Rio Grande do Sul.

O primeiro dia, neste sábado, 29, envolveu também especiais pelo município de Erebango. Na pista, disputas pelos campeonatos Brasileiro e Gaúcho, com pontuações distintas.

O certame nacional termina a prova apenas neste domingo, dia 30. Já pelo estadual, são duas etapas, a primeira, neste sábado, teve vitória estrangeira com Federico Ensslin e Martin Vilette, a bordo do Mitsubishi Lancer, com tempo de 41min41, na categoria Rally 2 (4×4).

Já na Rally 4 (4×2), vitória de Marcos Valandro e Cesar Valandro. Na Rally 5, José Barros Neto e Gabriel Moraes venceram a etapa. E na Rally 3, primeiro lugar para Alan Cardoso e Francli Fusinatto.

Pelo certame Brasileiro, Federico Ensslin e Martin Villete vão liderando a Rally 2 (4×4). José Barros Neto e Gabriel Moraes assumiram a liderança na Rally 5 (4×2). E na Rally 4 (4×2), a ponta por enquanto é da dupla Luis Stédile e KZ Morales.

O Rally Estação tem ainda transmissão ao vivo em streaming pelos canais @rallyestacao no Facebook e Youtube e pelo canal do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, @brderally no YouTube.

Neste domingo, segundo e último dia do rally, serão cinco especiais a partir das 8h08 e pódio dos vencedores às 14h.

SERVIÇO

Rally Estação

O que: 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade e 1ª etapa do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade

Quando: dias 28 a 30 de abril

Onde: Estação/RS

Transmissão ao vivo: Rally Estação no Facebook/YouTube e BRdeRally no YouTube

Parque de apoio: Estação Ferroviária – Centro da Cidade

Programação

Domingo, dia 30 de abril

08h08 – Largada da PE Sicredi e Icatu Seguros: Juntos Pela Sua Segurança

08h41 – Largada da PE Grupo Haiduck

10h25 – Largada da PE Sicredi e Icatu Seguros: Juntos Pela Sua Segurança

10h58 – Largada da PE Grupo Haiduck

12h01 – Largada da PE Grupo Haiduck

Notícias Relacionadas

Termos de responsabilidade

1. Declaro conhecer o Regulamento Desportivo do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2022 e todas as implicações contidas no mesmo, e acatar adendos, ainda que posteriores ao presente ato.

2. Declaro estar em plenas condições físicas e mentais para participar deste tipo de competição.

3. Declaro estar ciente que todos os riscos de acidentes comigo e meu co-piloto, e que deverei assumir todas as responsabilidades decorrentes de acidentes, inclusive despesas médico-hospitalares, consertos, indenizações judiciais ou extrajudiciais a terceiros, decorrentes de acidentes que tiver dado causa durante a participação no evento, isentando os organizadores, promotores, patrocinadores e entidades fiscalizadoras do evento de qualquer responsabilidade decorrente de sinistro desta natureza.

4. Autorizo o registro de imagens da minha equipe (piloto, navegador e veículo) em foto e vídeo, assim como a utilização de forma gratuita destas para fins de divulgação do evento por parte dos organizadores, promotores, patrocinadores e supervisores do evento, sem qualquer restrição.

5. Confirmo a veracidade em todas as informações prestadas na ficha de inscrição, e que a original terá minha assinatura na secretaria da prova.