Etapa nos dias 28 a 30 de abril já tem primeiros inscritos.

A organização do Rally Estação, a cargo do Automóvel Clube de Estação (ACE), divulgou no final de semana os detalhes do mapa por onde passarão os trechos cronometrados da corrida, conhecidos por “especiais”.

Este ano, a corrida vai ganhar diferencial na volta do município de Getúlio Vargas, após quase 20 anos. “Vamos ter um trecho novo na etapa deste ano, uma espécie de retorno às origens, com uma especial nova que imaginamos, os competidores vão gostar bastante”, destaca o diretor de Rally, Lucas Neumann.

Além disso, a prova manterá especiais já conhecidas em Estação e Erebango, fazendo com que a corrida esteja presente em três municípios da região. O evento valerá como segunda etapa do Campeonato Brasileiro e será ainda a abertura do Gaúcho de rally de velocidade.

O mapa do Rally pode ser acessado pelo link https://abre.ai/f43T. A lista de inscritos já se aproxima dos 15 carros e a expectativa dos organizadores é ultrapassar a marca de 25 duplas no grid de largada.

O Rally Estação tem o apoio das prefeituras de Estação, Getúlio Vargas e Erebango, com patrocínio do Sicredi.

Programação

Sexta-feira, dia 28 de abril

Sábado, dia 29 de abril

Domingo, dia 30 de abril

Termos de responsabilidade

1. Declaro conhecer o Regulamento Desportivo do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2022 e todas as implicações contidas no mesmo, e acatar adendos, ainda que posteriores ao presente ato.

2. Declaro estar em plenas condições físicas e mentais para participar deste tipo de competição.

3. Declaro estar ciente que todos os riscos de acidentes comigo e meu co-piloto, e que deverei assumir todas as responsabilidades decorrentes de acidentes, inclusive despesas médico-hospitalares, consertos, indenizações judiciais ou extrajudiciais a terceiros, decorrentes de acidentes que tiver dado causa durante a participação no evento, isentando os organizadores, promotores, patrocinadores e entidades fiscalizadoras do evento de qualquer responsabilidade decorrente de sinistro desta natureza.

4. Autorizo o registro de imagens da minha equipe (piloto, navegador e veículo) em foto e vídeo, assim como a utilização de forma gratuita destas para fins de divulgação do evento por parte dos organizadores, promotores, patrocinadores e supervisores do evento, sem qualquer restrição.

5. Confirmo a veracidade em todas as informações prestadas na ficha de inscrição, e que a original terá minha assinatura na secretaria da prova.