Equipes começam a chegar nesta quinta para o Rally Estação

Estrutura do Parque de Assistência estará no centro da cidade, junto a Estação Ferroviária. Público poderá ver competidores e máquinas bem de perto, com acesso livre

Vai começar mais uma edição do Rally Estação, a 22ª edição de uma das corridas mais tradicionais dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade! A partir desta quinta-feira, 27, os competidores e suas máquinas começam a chegar na cidade de Estação, localizada no norte do RS, para a instalação do Parque de Assistência (boxes).

Até o momento são 25 carros garantidos no grid de largada, com competidores de pelo menos seis estados do Brasil e uma dupla que virá do Uruguai para a disputa.

Os boxes das equipes estarão junto a um dos pontos mais icônicos da história do município, a Estação Ferroviária. No século passado, a ferrovia foi fundamental no desenvolvimento de municípios e na chegada dos imigrantes.

O acesso ao público para estar próximo dos competidores e bólidos, é gratuito, assim como para assistir a corrida durante o final de semana, pelas estradas de terra do interior dos municípios de Estação, Erebango e Getúlio Vargas.

Junto ao Parque de Assistência também funcionará a estrutura administrativa do evento. No local ainda, na noite de sexta-feira, 28, a partir das 19h, acontece a Largada Promocional, evento oficial de apresentação dos competidores ao público.

O Rally

Neste ano, Estação manterá parte dos trechos especiais, por onde a corrida passa, e voltará às origens com o retorno de Getúlio Vargas ao mapa da prova após 20 anos. “São trechos já conhecidos dos competidores e do público na parte do sábado (dia 29), e do domingo (dia 30). No último dia da corrida, porém, a volta de Getúlio Vargas vai proporcionar uma especial totalmente nova, muito bacana de se fazer, tenho certeza que todos irão gostar”, conta o diretor de Rally do evento, Lucas Neumann.

O presidente do Clube organizador, Automóvel Clube de Estação (ACE), Leandro Rosa, diz que tudo está pronto para um grande espetáculo de velocidade. “Vamos receber competidores de vários estados e até de fora do Brasil, um grid muito bom e que certamente proporcionará lindas manobras ao público ao longo do final de semana”, projeta.

A prova tem na programação, treino livre (shakedown) na sexta, a partir das 16h30. No sábado, dia 29, primeiro dia de corrida, serão seis especiais entre Erebango e Estação. No domingo, dia 30, mais cinco trechos especiais, entre Estação e Getúlio Vargas.

Transmissões ao vivo

O Rally Estação terá transmissão ao vivo em streaming pelos canais @rallyestacao no Facebook e Youtube e pelo canal do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, @brderally no YouTube.

Será transmitida a largada promocional da sexta-feira, a partir das 19h, e especiais, no sábado e domingo, além da entrega da premiação.

Guia para o público

A organização do Rally Estação liberou nesta quarta-feira, 26, o Guia para o público acessar os pontos libertados nos trechos especiais para ver o Rally.

Estes pontos podem ser consultados nas redes sociais oficiais do Rally Estação, no Facebook e Instagram. Há links com direcionamento de mapas até os pontos liberados.

A organização pede que as pessoas acessem somente este pontos, cheguem cedo, não estacionem veículos em locais proibidos e cuidem das lavouras, não estragando plantios ou deixando lixo onde se posicionar.

SERVIÇO

Rally Estação

O que: 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade e 1ª etapa do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade

Quando: dias 28 a 30 de abril

Onde: Estação/RS

Transmissão ao vivo: Rally Estação no Facebook/YouTube e BRdeRally no YouTube

Parque de apoio: Estação Ferroviária – Centro da Cidade

Programação

Sexta-feira, dia 28 de abril

16h30 – Shakedown Rodoil Posto Bortolini

19h30 – Largada promocional (Estação Ferroviária)

Sábado, dia 29 de abril

9h18 – Largada da PE Ampla Performance Industrial

09h41 – Largada da PE Sicredi – Gente Que Coopera Cresce

11h35 – Largada da PE Ampla Performance Industrial

11h58 – Largada da PE Sicredi – Gente Que Coopera Cresce

13h52 – Largada da PE Ampla Performance Industrial

14h45 – Largada da PE Sicredi – Gente Que Coopera Cresce

Domingo, dia 30 de abril

08h08 – Largada da PE Sicredi e Icatu Seguros: Juntos Pela Sua Segurança

08h41 – Largada da PE Grupo Haiduck

10h25 – Largada da PE Sicredi e Icatu Seguros: Juntos Pela Sua Segurança

10h58 – Largada da PE Grupo Haiduck

12h01 – Largada da PE Grupo Haiduck

Notícias Relacionadas

Evento aproxima fãs do Rally Araucária

Prova no final do mês receberá etapa do Campeonato Brasileiro e organização destaca preparação na reta final A cidade de Araucária, região metropolitana de Curitiba,

Leia mais

Termos de responsabilidade

1. Declaro conhecer o Regulamento Desportivo do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2022 e todas as implicações contidas no mesmo, e acatar adendos, ainda que posteriores ao presente ato.

2. Declaro estar em plenas condições físicas e mentais para participar deste tipo de competição.

3. Declaro estar ciente que todos os riscos de acidentes comigo e meu co-piloto, e que deverei assumir todas as responsabilidades decorrentes de acidentes, inclusive despesas médico-hospitalares, consertos, indenizações judiciais ou extrajudiciais a terceiros, decorrentes de acidentes que tiver dado causa durante a participação no evento, isentando os organizadores, promotores, patrocinadores e entidades fiscalizadoras do evento de qualquer responsabilidade decorrente de sinistro desta natureza.

4. Autorizo o registro de imagens da minha equipe (piloto, navegador e veículo) em foto e vídeo, assim como a utilização de forma gratuita destas para fins de divulgação do evento por parte dos organizadores, promotores, patrocinadores e supervisores do evento, sem qualquer restrição.

5. Confirmo a veracidade em todas as informações prestadas na ficha de inscrição, e que a original terá minha assinatura na secretaria da prova.