Brasileiro de Rally irá para segunda corrida seguida no RS

Expectativa dos líderes é por disputa intensa na prova gaúcha, uma das principais do certame nacional

Menos de um mês depois de ter passado por Estação, o Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade voltará ao Rio Grande do Sul para a sua terceira corrida no ano, a segunda consecutiva em solo gaúcho.

De 18 a 21 deste mês, Erechim receberá mais uma etapa do Brasileiro, desta vez, aliando corrida e pontuação para os campeonatos Sul-americano e Gaúcho de rally de velocidade. A cidade também é uma das principais sedes do calendário, realizando sua 25ª edição do evento.

Na lista de inscritos, os líderes das três categorias já confirmaram presença. “Desde o ano passado quando tomamos a decisão de competir no Brasileiro sabíamos que teríamos grandes desafios pela frente, campeonato muito competitivo e iniciamos a preparação para isso, para conseguir competir bem. Hoje em dia estamos alcançando estes resultados, para nós foi um sonho ganhar as duas primeiras corridas do ano. Sabemos que Erechim é uma prova difícil, pela competitividade, mais técnico, mas estamos nos preparando também para esta corrida e tentar fazer o melhor para seguir na liderança”, enfatiza Federico Ensslin, que vem do Uruguai ao lado do navegador Martin Villete, competir no certame Brasileiro e lidera a categoria Rally 2 (4×4).

Luis Stédile e o navegador KZ Morales lideram a categoria Rally 4 (4×2). “O ano está muito positivo, são duas corridas e dois primeiros lugares. A prova de Erechim é sempre muito aguardada, pelo tamanho, importância e visibilidade que tem, junto a isso a cidade nos entrega um rally que com o passar dos anos foi ficando cada vez mais duro, especiais com mais serras, mais fechadas e com piso mais pedregoso. É uma corrida longa e chegar ao final sem problemas já é um desafio. Nós estamos tentando melhorar cada vez mais nossa tocada com o Renault Clio, vamos aguardar a previsão do tempo para pensar na estratégia”, pondera o piloto.

E a categoria Rally 5 (4×2), tem na ponta da tabela de classificação alguém que conhece muito bem Erechim, José Barros Neto, que nesta etapa volta a competir com o navegador Gabriel Moraes. “Estamos muito satisfeitos com esse início de campeonato, conquistar a liderança dá um certo conforto, mas ainda tem um longo caminho. Em Erechim o objetivo é conquistar mais uma boa posição e dentro do possível, mantermos a liderança em nossa categoria”, finaliza o piloto.

O Rally Erechim

O Erechim Rally Brasil (nome oficial do evento), abre sua programação na quinta-feira, dia 18, com reconhecimento das especiais pelos competidores e largada promocional, à noite, no centro da cidade.

Na sexta, dia 19, pela manhã, treino livre e oficial e a partir das 19h, largada do super prime noturno, o primeiro trecho cronometrado vale tempo para a prova.

No sábado, dia 20, outras sete especiais (sendo mais um super prime na pista do Parque da Accie). Fechando o rally, no domingo, dia 21, quatro trechos cronometrados apontarão os vencedores da etapa.

O Rally Erechim vale pontuação para a terceira prova do Brasileiro e do Sul-americano, e segunda do Gaúcho.

A lista de inscritos pode ser conferida pelo link https://www.rallyerechim.com/inscritos/. A classificação completa do Campeonato Brasileiro está em https://brderally.com.br/.

Este é um texto editado pela Assessoria de Imprensa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade

Contatos e agenda de entrevistas podem ser obtidas pelo telefone (54) 99153-1225, com Edson Castro ou respondendo a este email

Notícias Relacionadas

Termos de responsabilidade

1. Declaro conhecer o Regulamento Desportivo do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2022 e todas as implicações contidas no mesmo, e acatar adendos, ainda que posteriores ao presente ato.

2. Declaro estar em plenas condições físicas e mentais para participar deste tipo de competição.

3. Declaro estar ciente que todos os riscos de acidentes comigo e meu co-piloto, e que deverei assumir todas as responsabilidades decorrentes de acidentes, inclusive despesas médico-hospitalares, consertos, indenizações judiciais ou extrajudiciais a terceiros, decorrentes de acidentes que tiver dado causa durante a participação no evento, isentando os organizadores, promotores, patrocinadores e entidades fiscalizadoras do evento de qualquer responsabilidade decorrente de sinistro desta natureza.

4. Autorizo o registro de imagens da minha equipe (piloto, navegador e veículo) em foto e vídeo, assim como a utilização de forma gratuita destas para fins de divulgação do evento por parte dos organizadores, promotores, patrocinadores e supervisores do evento, sem qualquer restrição.

5. Confirmo a veracidade em todas as informações prestadas na ficha de inscrição, e que a original terá minha assinatura na secretaria da prova.