Prova encerrada neste domingo, 3, na cidade de Aparecida de Goiânia, GO, foi marcada por muita poeira e alta velocidade.

Terminou neste domingo, 3, a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, realizada de forma inédita na cidade de Aparecida de Goiás, GO. Depois de dois dias de muita disputa das pistas e bastante poeira, os gaúchos Ulysses Bertholdo e Marcelo Dalmut saíram vencedores da categoria Rally 2 – 4×4.

“Estamos muito contentes com o resultado do final de semana, conseguimos evoluir com o carro ao longo das especiais e agora é fazer novos testes, adaptar aos novos tipos de pisos que vamos encontrar nas próximas corridas. Agradecer também a toda nossa equipe que nos entregou um carro bonito e confiável para a disputa do Campeonato”, destacou o piloto Ulysses Bertholdo.

Na categoria Rally 4 – 4×2, vitória paranaense com Wendell Simioni e Gilson Rocha, na etapa deste domingo, enquanto outra dupla do Paraná, Maurício Neves/Leandro Ferrarini venceu no sábado, 2. “Ontem (sábado), infelizmente tivemos uma quebra mecânica que nos forçou a abandonar. Já hoje conseguimos fazer uma boa prova e conseguimos a primeira colocação”, vibrou o piloto.

Outra categoria que teve dois vencedores no final de semana foi a Rally 5 – 4×2. Os gaúchos Evandro Carbonera e Jean Klein venceram a etapa de sábado, enquanto os mineiros Victor Corrêa e Maicol de Souza levaram a melhor neste domingo. “Sensacional hoje (domingo). Ontem tivemos problemas, mas conseguimos concretizar esta vitória, bom começar o ano assim, sabemos que tem todo o Campeonato pela frente ainda, mas o primeiro bom resultado veio que é saber que estamos competitivos”, disse Corrêa.

Na categoria, quem também se deu bem foi o piloto da casa, Luciano Fleck, que além de correr, também organizou o evento. Ele deixa a etapa na liderança do Campeonato na categoria. “Missão dada, missão cumprida. Mesmo com alguns desgastes, problemas mecânicos, saímos líderes, isso é muito importante”, completou.

Agora o Campeonato Brasileiro terá sua segunda etapa na cidade de Estação, RS, entre os dias 22 e 24 deste mês.

ResultadoRally do Centenário

Prova 01

Categoria Rally 2 – 4×4

1 – Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut – Proto Rally – 1h14min06
2 – Claudio Rossi/Eduardo Tonial – Mitsubishi Lancer – 1h16min
3 – Alexandre Figueredo/Vinicius Zavierucka – Mitsubishi Lancer – 1h19min26

Categoria Rally 4 – 4×2

1 – Mauricio Neves/Leandro Ferrarini – VW Gol G8 – 1h21min03
2 – Leonardo Zettel/Frederico Zettel – Renault Sandero RS – 1h26min35
3 – Albert de Oliveira/Albert de Oliveira Filho – Peugeot 207 – 1h31min28

Categoria Rally 5 – 4×2

1 – Evandro Carbonera/Jean Klein – Peugeot 207 – 1h22min16
2 – Luciano Fleck/Thiago Osternack – VW UP TSi – 1h23min33
3 – Luciano Américo/Piero Baiocchi – Peugeot 207 – 1h25min33

Prova 02

Categoria Rally 2 – 4×4

1 – Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut – Proto Rally – 49min26
2 – Claudio Rossi/Eduardo Tonial – Mitsubishi Lancer – 50min38
3 – Alexandre Figueredo/Vinicius Zavierucka – Mitsubishi Lancer – 51min21

Categoria Rally 4 – 4×2

1 – Wendell Simioni/Gilson Rocha – Peugeot 207 – 55min49
2 – Mauricio Neves/Leandro Ferrarini – VW Gol G8 – 56min41
3 – Albert de Oliveira/Albert de Oliveira Filho – Peugeot 207 – 58min20

Categoria Rally 5 – 4×2

1 – Victor Corrêa/Maicol de Souza – Peugeot 207 – 53min38
2 – Luciano Fleck/Thiago Osternack – VW UP TSi – 54min18
3 – Luciano Américo/Piero Baiocchi – Peugeot 207 – 56min12

Edson Castro
Foto: Lazaro Neves/PrimeCom
Prime Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Termos de responsabilidade

1. Declaro conhecer o Regulamento Desportivo do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2022 e todas as implicações contidas no mesmo, e acatar adendos, ainda que posteriores ao presente ato.

2. Declaro estar em plenas condições físicas e mentais para participar deste tipo de competição.

3. Declaro estar ciente que todos os riscos de acidentes comigo e meu co-piloto, e que deverei assumir todas as responsabilidades decorrentes de acidentes, inclusive despesas médico-hospitalares, consertos, indenizações judiciais ou extrajudiciais a terceiros, decorrentes de acidentes que tiver dado causa durante a participação no evento, isentando os organizadores, promotores, patrocinadores e entidades fiscalizadoras do evento de qualquer responsabilidade decorrente de sinistro desta natureza.

4. Autorizo o registro de imagens da minha equipe (piloto, navegador e veículo) em foto e vídeo, assim como a utilização de forma gratuita destas para fins de divulgação do evento por parte dos organizadores, promotores, patrocinadores e supervisores do evento, sem qualquer restrição.

5. Confirmo a veracidade em todas as informações prestadas na ficha de inscrição, e que a original terá minha assinatura na secretaria da prova.