Rally de Goiás abre programação nesta sexta-feira

Equipes já estão na cidade de Goiânia onde ficará a estrutura administrativa e de shows culturais e musicais. Competidores chegam nesta sexta e terão primeiras atividades, entre elas a largada promocional a partir das 19h30 no Centro Cultural

Começa nesta sexta-feira, dia 31, a programação do Rally Internacional de Goiás, com sede da estrutura de prova e boxes das equipes na cidade de Goiânia. Esta também será a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade.

Competidores de seis estados vão estar na disputa. Nesta sexta, o primeiro dia será de vistorias administrativas e técnicas. Os competidores vão para a pista para fazer o reconhecimento das especiais por onde a corrida se desenvolverá.

A partir das 19h começa uma grande programação esportiva e cultural no Centro Cultural Oscar Niemeyer. Haverá largada promocional com a apresentação de todos os competidores seguido dos shows das bandas Retrô e Blitz.

O acesso é solidário, através de dois quilos de alimentos não perecíveis. Os interessados devem se cadastrar no site www.rallyinternacionaldegoias.com.br para retirada do ingresso e levar os alimentos. Os donativos serão encaminhados para duas entidades beneficentes de Goiás.

 “Os shows de rock com bandas de grandes sucessos aqui de Goiás, segue no final de semana com uma grande programação cultural e musical, aliada claro ao rally, que terá super primes na noite de sexta-feira (dia 31) e sábado à tarde (dia 1º). Nosso objetivo é mudar o entendimento de se fazer grandes eventos de rally no Brasil”, ressalta o Luciano Fleck, diretor e coordenador-geral da Rally Sete, além de competidor.

No sábado e domingo, dias 1º e 2 de abril acontece o Rally com a disputa das especiais e novamente intensa programação cultural junto ao Centro Cultural Oscar Niemeyer.

Novidades

O Campeonato Brasileiro deste ano mantém o regulamento quanto aos carros que vão competir, assegurando as categorias Rally 2 (4×4), esta incluindo os novos carros de motor 1.6/turbo (sendo que a categoria permite carros com motorização de até 2,0 litros), Rally 4 (4×2 com preparação) e Rally 5 (com preparação limitada, mais próxima aos carros originais de rua).

O que muda é a pontuação. Agora soma-se os tempos do final de semana inteiro para determinar a classificação da prova. Com isso, o vencedor somará 25 pontos, o segundo colocado 18 pontos e assim sucessivamente. Poderão pontuar os 10 primeiros colocados em cada categoria.

Outra novidade é a pontuação por largada. Cada dupla que largar na etapa, independente do resultado que venha a conquistar, já somará 5 pontos.

Ao vencedor de cada categoria, da “power stage”, uma especial determinada pela organização de cada etapa, levará um ponto extra por prova.

SERVIÇO

RALLY INTERNACIONAL DE GOIÁS

O que: etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade

Quando: dias 31/03, 1º e 2/04

Onde: Goiânia/GO

Parque de apoio/palco de shows/gastronomia/premiação: Centro Cultural Oscar Niemeyer

PROGRAMAÇÃO

Sexta-Feira – 31 de março de 2023

21:00 – Show Clube Retrô

22:00 – Show Nacional – BLITZ 40 ANOS – Centro Cultural Oscar Niemeyer

Sábado – 1 de abril de 2023

09:38 SS – Credeq 1

10:06 SS – Rodeio Show 1

12:29 – SS Credeq 2

12:57 – SS Rodeio Show 2

15:20 – SS Credeq 3

15:48 – SS Rodeio Show 3

21:00 – Show Mr. Gyn

22:00 – Show Nacional, Biquini Cavadão – Centro Cultural Oscar Niemeyer

Domingo – 2 de abril de 2022

09:38 SS – Marlúcio 1

10:06 SS – Fazenda Engenho 1

12:29 – SS Marlúcio 2

12:57 – SS Fazenda Engenho 2

15:00 – Premiação – Centro Cultural Oscar Niemeyer

17:00 – Show Liga Joe

19:00 – Show Banda Venosa

Notícias Relacionadas

Publicado regulamento 2023

Campeonato Brasileiro de Rally volta a ter uma etapa por fim de semana, pontuação FIA e carros 4×4 largam na frente. Esta semana foi publicado

Leia mais

Nota Pública de Agradecimento

O CEFEGO, a RALLY SETE Eventos Ltda., e toda a Comissão Organizadora do Rally do Centenário,evento de abertura do Campeonato Brasileiro de Rally 2022, que

Leia mais

Termos de responsabilidade

1. Declaro conhecer o Regulamento Desportivo do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2022 e todas as implicações contidas no mesmo, e acatar adendos, ainda que posteriores ao presente ato.

2. Declaro estar em plenas condições físicas e mentais para participar deste tipo de competição.

3. Declaro estar ciente que todos os riscos de acidentes comigo e meu co-piloto, e que deverei assumir todas as responsabilidades decorrentes de acidentes, inclusive despesas médico-hospitalares, consertos, indenizações judiciais ou extrajudiciais a terceiros, decorrentes de acidentes que tiver dado causa durante a participação no evento, isentando os organizadores, promotores, patrocinadores e entidades fiscalizadoras do evento de qualquer responsabilidade decorrente de sinistro desta natureza.

4. Autorizo o registro de imagens da minha equipe (piloto, navegador e veículo) em foto e vídeo, assim como a utilização de forma gratuita destas para fins de divulgação do evento por parte dos organizadores, promotores, patrocinadores e supervisores do evento, sem qualquer restrição.

5. Confirmo a veracidade em todas as informações prestadas na ficha de inscrição, e que a original terá minha assinatura na secretaria da prova.