Semana de rally: Goiás recebe abertura do Campeonato Brasileiro

Estado sedia pelo segundo ano consecutivo etapa do certame nacional e vem com novidades nesta temporada

Vai começar a temporada 2023 do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade! O Rally Internacional de Goiás marcará a primeira etapa da competição, no próximo final de semana, com programação entre os dias 31 de março e 2 de abril.

O evento terá uma grande estrutura junto ao Centro Cultural Oscar Niemeyer, na cidade de Goiânia, capital do estado. A corrida acontecerá no interior, envolvendo também a cidade de Aparecida de Goiânia.

Toda a estrutura de prova, como boxes das equipes, estará no Centro Cultural Oscar Niemeyer. No mesmo local acontece a largada promocional (evento de apresentação dos competidores), na noite de sexta, 31, e a premiação aos vencedores, no domingo, 2.

O evento acontecerá envolto a uma grande programação cultural. Contará com shows de bandas de rock nacional, como Blitz e Biquini Cavadão, e locais, como Mr Gyn, Liga Joe e Venosa, com destaque para a Banda Bliz, que se apresenta na sexta, dia 31, marcando os 40 anos de carreira do grupo, além de contar com o Ita Center Park para diversão das crianças e dos adultos.

Quem quiser comparecer ao evento poderá adquirir seus ingressos solidários que serão 2 quilos de alimentos não-perecíveis. O cadastro para a retirada está sendo feito pelo site www.rallyinternacionaldegoias.com.br.

 “Os shows de rock com bandas de grandes sucessos aqui de Goiás, segue no final de semana com uma grande programação cultural e musical, aliada claro ao rally, que terá super primes na noite de sexta-feira (dia 31) e sábado à tarde (dia 1º). Nosso objetivo é mudar o entendimento de se fazer grandes eventos de rally no Brasil”, ressalta o Luciano Fleck, diretor e coordenador-geral da Rally Sete, além de competidor.

Novidades

O Campeonato Brasileiro deste ano mantém o regulamento quanto aos carros que vão competir, assegurando as categorias Rally 2 (4×4), esta incluindo os novos carros de motor 1.6/turbo (sendo que a categoria permite carros com motorização de até 2,0 litros), Rally 4 (4×2 com preparação) e Rally 5 (com preparação limitada, mais próxima aos carros originais de rua).

O que muda é a pontuação. Agora soma-se os tempos do final de semana inteiro para determinar a classificação da prova. Com isso, o vencedor somará 25 pontos, o segundo colocado 18 pontos e assim sucessivamente. Poderão pontuar os 10 primeiros colocados em cada categoria.

Outra novidade é a pontuação por largada. Cada dupla que largar na etapa, independente do resultado que venha a conquistar, já somará 5 pontos.

Ao vencedor de cada categoria, da “power stage”, uma especial determinada pela organização de cada etapa, levará um ponto extra por prova.

Inscritos

As inscrições para a etapa de Goiás seguem nesta semana. Até agora o grid tem competidores de pelo menos seis estados brasileiros e uma dupla que virá do Uruguai.

SERVIÇO

RALLY INTERNACIONAL DE GOIÁS

O que: etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade

Quando: dias 31/03, 1º e 2/04

Onde: Goiânia/GO

Parque de apoio/palco de shows/gastronomia/premiação: Centro Cultural Oscar Niemeyer

PROGRAMAÇÃO

Sexta-Feira – 31 de março de 2023

21:00 – Show Clube Retrô

22:00 – Show Nacional – BLITZ 40 ANOS – Centro Cultural Oscar Niemeyer

Sábado – 1 de abril de 2023

09:38 SS – Credeq 1

10:06 SS – Rodeio Show 1

12:29 – SS Credeq 2

12:57 – SS Rodeio Show 2

15:20 – SS Credeq 3

15:48 – SS Rodeio Show 3

21:00 – Show Mr. Gyn

22:00 – Show Nacional, Biquini Cavadão – Centro Cultural Oscar Niemeyer

Domingo – 2 de abril de 2022

09:38 SS – Marlúcio 1

10:06 SS – Fazenda Engenho 1

12:29 – SS Marlúcio 2

12:57 – SS Fazenda Engenho 2

15:00 – Premiação – Centro Cultural Oscar Niemeyer

17:00 – Show Liga Joe

19:00 – Show Banda Venosa

Notícias Relacionadas

Termos de responsabilidade

1. Declaro conhecer o Regulamento Desportivo do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2022 e todas as implicações contidas no mesmo, e acatar adendos, ainda que posteriores ao presente ato.

2. Declaro estar em plenas condições físicas e mentais para participar deste tipo de competição.

3. Declaro estar ciente que todos os riscos de acidentes comigo e meu co-piloto, e que deverei assumir todas as responsabilidades decorrentes de acidentes, inclusive despesas médico-hospitalares, consertos, indenizações judiciais ou extrajudiciais a terceiros, decorrentes de acidentes que tiver dado causa durante a participação no evento, isentando os organizadores, promotores, patrocinadores e entidades fiscalizadoras do evento de qualquer responsabilidade decorrente de sinistro desta natureza.

4. Autorizo o registro de imagens da minha equipe (piloto, navegador e veículo) em foto e vídeo, assim como a utilização de forma gratuita destas para fins de divulgação do evento por parte dos organizadores, promotores, patrocinadores e supervisores do evento, sem qualquer restrição.

5. Confirmo a veracidade em todas as informações prestadas na ficha de inscrição, e que a original terá minha assinatura na secretaria da prova.