Setembro chega com Rio Negrinho se preparando para quinta etapa do Brasileiro de Rally

Cidade catarinense realizará corrida entre os dias 22 e 24. A expectativa é de bom grid. Mais de 200 voluntários atuarão na organização

Como vem se tornando tradicional, o mês de setembro não recepciona apenas a estação da Primavera, mas também é mês de rally em Rio Negrinho, na região norte de SC. E este ano não será diferente. A cidade receberá competidores de diversos estados para a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade entre os dias 22 e 24.

O coordenador do evento, Francisco Ferreira cita que a expectativa tem aumentado ano após ano. “Tem sido muito prazeroso organizar a corrida aqui em Rio Negrinho, nossa população está cada vez mais solicita, acredito que o esporte tenha ganhado cada vez mais atenção e espaço em nossa região”, enfatiza.

Prova disso é que a região terá duas duplas no grid neste ano: Rodrigo De Jesus/Giulian Telma e os irmãos Guto Klaumann/Ike Klaumann. “São amigos, colaboradores que sempre estão nos auxiliando e será muito bonito ver eles competindo na prova também”, pondera Francisco.

De acordo com ele, são mais de 200 voluntários que estarão auxiliando na organização do evento. Entre as novidades para esta edição, está a mudança do Parque de Assistência, que vai para o centro da cidade, junto ao Centro Cívico. Ali serão instalados os boxes das equipes.

“Esperamos que a população possa desfrutar deste momento, conhecer o dia a dia das equipes, os boxes, os competidores. Estaremos ainda mais próximos de todos”, acrescenta Francisco.

Ação social

Se o rally de velocidade vai se tornando cada vez mais tradicional em Rio Negrinho, a ação social em prol da Fundação Hospitalar segue os mesmos passos. “Este ano mais uma vez estaremos revertendo parte do lucro do nosso evento para a Fundação. Ao longo dos anos pudemos contribuir e estes recursos aplicados diretamente na instituição que atende nossa população”, completa Francisco Ferreira.

O Brasileiro de Rally

O Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade já teve quatro etapas disputadas, uma em Goiás, duas no Rio Grande do Sul e outra no Paraná. Rio Negrinho já adentra a segunda parte do calendário 2023 e onde as disputas prometem se intensificar pelos títulos em cada uma das três categorias: Rally 2 (4×2), Rally 4 (4×2) e Rally 5 (4×2).

O Rally Rio Negrinho tem o patrocínio da Ceraflame Cookware, Lamani, Tuper, Mak Center, Superpão, Rede de Postos Norte, Metalife, BOB e MAS Fibra de Vidro.

Notícias Relacionadas

Termos de responsabilidade

1. Declaro conhecer o Regulamento Desportivo do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2022 e todas as implicações contidas no mesmo, e acatar adendos, ainda que posteriores ao presente ato.

2. Declaro estar em plenas condições físicas e mentais para participar deste tipo de competição.

3. Declaro estar ciente que todos os riscos de acidentes comigo e meu co-piloto, e que deverei assumir todas as responsabilidades decorrentes de acidentes, inclusive despesas médico-hospitalares, consertos, indenizações judiciais ou extrajudiciais a terceiros, decorrentes de acidentes que tiver dado causa durante a participação no evento, isentando os organizadores, promotores, patrocinadores e entidades fiscalizadoras do evento de qualquer responsabilidade decorrente de sinistro desta natureza.

4. Autorizo o registro de imagens da minha equipe (piloto, navegador e veículo) em foto e vídeo, assim como a utilização de forma gratuita destas para fins de divulgação do evento por parte dos organizadores, promotores, patrocinadores e supervisores do evento, sem qualquer restrição.

5. Confirmo a veracidade em todas as informações prestadas na ficha de inscrição, e que a original terá minha assinatura na secretaria da prova.