Ações levam rally para sala de aula em Rio Negrinho

Atividades tem por objetivo aproximar crianças do esporte e do evento na cidade catarinense

O Rally Rio Negrinho, realizado na cidade de Rio Negrinho, SC, tem neste ano sua sexta edição. Aos poucos, o evento vai se aproximando cada vez mais da comunidade local e regional.

Para ampliar esta aproximação, a organização realizou pelo segundo ano consecutivo a ação “Meu Carrinho de Rally”, uma iniciativa que envolveu mais de 400 crianças dos quartos anos das escolas da rede pública municipal.

Cada um foi desafiado a construir uma maquete em formato de carro de competição. O melhor resultado de cada escola foi premiado em evento na noite desta quinta-feira, 21, pelos organizadores.

O coordenador do Rally Rio Negrinho, Francisco Ferreira ressaltou a importância da iniciativa. “Visa levar o esporte que a gente organiza, que traz muitos competidores à nossa cidade, para mais pessoas na comunidade, fazer com que eles conheçam o esporte, o evento e possam disseminar esta informação a seus familiares e a todos a seu redor”, ponderou.

O presidente da Associação Brasileira de Rally (ABRA), Leonardo Zettel parabenizou a iniciativa. “São verdadeiras obras de arte, muito legal ver o envolvimento das crianças e suas famílias com o esporte rally e com o evento de Rio Negrinho”, acrescentou.

Equipe envolvida

Outra atividade realizada na cidade nesta quinta, foi uma palestra proferida pelo navegador Rafael Sartori, do projeto ACE RS Rally, que compete com o piloto Juliano Sartori.

Mais de 50 crianças da escola estadual Professora Marta Tavares puderam conhecer mais sobre o rally, a forma com que é disputado, além de receberem orientações sobre segurança no trânsito e dicas para vencer no esporte e na vida.

“É muito legal que as crianças se envolvam nestas atividades, pois faz com que eles esteja mais próximos de nós, do rally e do evento, no caso aqui em Rio Negrinho”, frisou o navegador.

O Rally a partir desta sexta

A programação oficial do Rally começa na sexta, dia 22, com o reconhecimento das especiais pelos competidores, vistorias e também a primeira especial da prova, a street stage a partir das 19h30, no centro da cidade.

Aliás, no centro também estará montada a estrutura das equipes, conhecido como parque de assistência, que ficará junto ao Centro Cívico. A corrida seguirá com mais seis especiais no sábado e outras quatro no domingo, dias 23 e 24.

Como assistir o Rally

A organização do Rally Rio Negrinho divulgou um mapa interativo onde o público pode definir em qual ponto quer assistir a prova no final de semana. Este mapa pode ser acessado pelo link https://abre.ai/gL7e.

É importante estar atento à programação de largadas das especiais (trechos cronometrados) e chegar sempre ao menos 1h30 antes da primeira largada, se posicionar em locais mais altos em relação à pista e nunca pelo lado de fora das curvas.

O Rally Rio Negrinho tem o patrocínio da Metalife, Super Pão, Ceraflame, Lemani, Sherlocar, Tuper, Rede de Postos Norte, Bob, Mak Center, Mas Fibras, Timber e Ghizzo.

SERVIÇO DO RALLY

O QUE: Rally Rio Negrinho 2023 – 5ª etapa do Brasileiro de Rally de Velocidade

ONDE: Rio Negrinho – SC

QUANDO: dias 22 à 24 de setembro

PARQUE DE ASSISTÊNCIA: Centro Cívico de Rio Negrinho

ONDE ACOMPANHAR O EVENTO: redes sociais @brderally, @rallybroficial e @rallyrionegrinho

MAPA DO RALLY: https://abre.ai/gL7e

PROGRAMAÇÃO DO RALLY RIO NEGRINHO

Sexta-feira– 22 de Setembro de 2023

07:30 – Abertura da Secretaria de Prova  

08:30 – Início do reconhecimento das provas especiais – SS’s

09:30 – Limite para apresentação para Vistoria Técnica – cat. Rally 2

10:0 – Limite para apresentação para Vistoria Técnica – cat. Rally 4

11:00 – Limite para apresentação para Vistoria Técnica – cat. Rally 5

14:00 – Início da 2ª Vistoria Técnica – todas as categorias (com multa)

17:00 – Encerramento do reconhecimento das provas especiais

17:30 – Publicação da ordem de largada Prova 1 (STREET STAGE)

19:30 – SSS01 Street Stage / MAK CENTER   

Sábado – 23 de setembro de 2023

09:2 – SS02 Pinherinho/ Le Mani

09:46 – SS03 Rio Antinha / Rede de Postos Norte

10:39 – SS04 Pinheirinho / BOB

12:32 – SS05 Rio Antinha / Timber

13:20 – SS06 Pinheirinho / Guizzo

13:48 – SS07 Rio Antinha / Metalife

Domingo – 24 de Setembro de 2023

09:23 – SS08 Rio dos Bugres / Scherlocar

09:56 – SS09 São Pedro / Tuper 

11:34 – SS10 Rio dos Bugres / M.A.S. Fibras

12:07 – SS11 São Pedro/ Vô Nelo (Power Stage)

15:00 – Premiação FINAL

Notícias Relacionadas

Publicado regulamento 2023

Campeonato Brasileiro de Rally volta a ter uma etapa por fim de semana, pontuação FIA e carros 4×4 largam na frente. Esta semana foi publicado

Leia mais

Termos de responsabilidade

1. Declaro conhecer o Regulamento Desportivo do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2022 e todas as implicações contidas no mesmo, e acatar adendos, ainda que posteriores ao presente ato.

2. Declaro estar em plenas condições físicas e mentais para participar deste tipo de competição.

3. Declaro estar ciente que todos os riscos de acidentes comigo e meu co-piloto, e que deverei assumir todas as responsabilidades decorrentes de acidentes, inclusive despesas médico-hospitalares, consertos, indenizações judiciais ou extrajudiciais a terceiros, decorrentes de acidentes que tiver dado causa durante a participação no evento, isentando os organizadores, promotores, patrocinadores e entidades fiscalizadoras do evento de qualquer responsabilidade decorrente de sinistro desta natureza.

4. Autorizo o registro de imagens da minha equipe (piloto, navegador e veículo) em foto e vídeo, assim como a utilização de forma gratuita destas para fins de divulgação do evento por parte dos organizadores, promotores, patrocinadores e supervisores do evento, sem qualquer restrição.

5. Confirmo a veracidade em todas as informações prestadas na ficha de inscrição, e que a original terá minha assinatura na secretaria da prova.

Pular para o conteúdo