Rally de Goiás ganha status internacional e agrega programação cultural

Prova marcará a abertura do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade com diversas atrações ao público

Vem aí uma edição totalmente especial do Rally Internacional de Goiás! A prova, que marcará a abertura do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, entre os dias 30 de março e 2 de abril, na capital goiana, vem com nova roupagem e promete ser um diferencial em termos de eventos, agregando cultura e esporte no mesmo final de semana. “Uma forma de unir os públicos e fazer com que este produto chamado rally de velocidade, decole e dentro do esporte automobilismo ganhe o destaque merecido”, enfatiza Luciano Fleck, coordenador geral e diretor da Rally Sete, organizadora do evento.

O evento tem ainda suporte da prefeitura de Goiânia, onde também ficará toda a estrutura administrativa e de boxes das equipes, junto ao Centro Cultural Oscar Niemeyer. O rally compreenderá ainda a cidade de Aparecida de Goiânia.

Fleck explica que o objetivo é realizar um grande evento que contará com shows regionais e nacionais ao longo de todo o final de semana, com destaque para a Banda Bliz, que se apresenta na sexta, dia 31, marcando os 40 anos de carreira do grupo.

“Muita coisa bacana está sendo programada, como jantar de recepção aos competidores na quinta-feira (dia 30), já com shows de rock com banda de grande sucesso aqui de Goiás, segue no final de semana com uma grande programação cultural e musical, aliada claro ao rally, que terá super primes na noite de sexta-feira (dia 31) e sábado à tarde (dia 1º). Nosso objetivo é mudar o entendimento de se fazer grandes eventos de rally no Brasil”, acrescenta.

A corrida se desenvolverá por estradas de terra nos arredores da capital, ainda de Aparecida de Goiânia, entre o sábado e domingo (dia 2). O grid de largada já tem quase 10 carros inscritos e as inscrições podem ser feitas pelo site oficial do Campeonato, brderally.com.br.

O Rally também agrega a marca “Internacional” ao nome, uma vez que o objetivo é fazer com que competidores estrangeiros também possam fazer parte da corrida. Este ano, conta com o patrocínio do Governo de Goiás, OVG, Secretaria de Retomada, Goiás Turismo, Prefeitura Municipal de Aparecida, Secretaria Municipal de Esportes de Goiânia, Vereador Leandro Sena e Vereador Ronilson Reis.

RALLY INTERNACIONAL DE GOIÁS

SERVIÇO

Quinta-Feira – 30 de março de 2023

08:00 – Abertura do Parque de Apoio – Centro Cultural Oscar Niemeyer

14:00 – Abertura da Secretaria de Prova – Centro Cultural Oscar Niemeyer

– Início das verificações administrativas

20:00 Fechamento da Secretaria de Prova

Sexta-Feira – 31 de março de 2023

07:00 – Abertura da Secretaria de Prova – Centro Cultural Oscar Niemeyer

07:15 – Início do reconhecimento das especiais

09:00 – Abertura da Vistoria Técnica

18:15 – Briefing

20:00 – Super Prime SSS RedBull 1 – Centro Cultural Oscar Niemayer

22:00 – Show Nacional – BLITZ 40 ANOS – Centro Cultural Oscar Niemeyer

Sábado – 01 de abril de 2023

09:38 SS – Credeq 1

10:06 SS – Rodeio Show 1

12:29 – SS Credeq 2

12:57 – SS Rodeio Show 2

15:20 – SS Credeq 3

15:48 – SS Rodeio Show 3

20:00 – Super Prime SSS RedBull 2

22:00 – Show Nacional, Biquini Cavadão – Centro Cultural Oscar Niemeyer

Domingo – 03 de abril de 2022

09:38 SS – Marlúcio 1

10:06 SS – Fazenda Engenho 1

12:29 – SS Marlúcio 2

12:57 – SS Fazenda Engenho 2

13:32 – Chegada do primeiro carro no parque fechado – Centro Cultural Oscar Niemeyer

15:00 – Premiação – Centro Cultural Oscar Niemeyer

Notícias Relacionadas

Termos de responsabilidade

1. Declaro conhecer o Regulamento Desportivo do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2022 e todas as implicações contidas no mesmo, e acatar adendos, ainda que posteriores ao presente ato.

2. Declaro estar em plenas condições físicas e mentais para participar deste tipo de competição.

3. Declaro estar ciente que todos os riscos de acidentes comigo e meu co-piloto, e que deverei assumir todas as responsabilidades decorrentes de acidentes, inclusive despesas médico-hospitalares, consertos, indenizações judiciais ou extrajudiciais a terceiros, decorrentes de acidentes que tiver dado causa durante a participação no evento, isentando os organizadores, promotores, patrocinadores e entidades fiscalizadoras do evento de qualquer responsabilidade decorrente de sinistro desta natureza.

4. Autorizo o registro de imagens da minha equipe (piloto, navegador e veículo) em foto e vídeo, assim como a utilização de forma gratuita destas para fins de divulgação do evento por parte dos organizadores, promotores, patrocinadores e supervisores do evento, sem qualquer restrição.

5. Confirmo a veracidade em todas as informações prestadas na ficha de inscrição, e que a original terá minha assinatura na secretaria da prova.