Brasileiro de Rally transfere etapa e decisão dos títulos da temporada 2023 será no RS

Comunicado da CBA nesta quarta-feira indica a cidade de Marcelino Ramos como sede final da competição

O Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade terá mais três etapas para definir os campeões da temporada 2023. E após comunicado oficial da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), nesta quarta, 6, ficou definido que o Rio Grande do Sul receberá as duas etapas decisivas.

A primeira, que já estava programada, será em novembro, na cidade de Severiano de Almeida. Com o comunicado desta semana, a CBA transfere a prova que deveria acontecer no Espírito Santo, para Marcelino Ramos, norte do Rio Grande do Sul, o Rally Termas de Marcelino Ramos. Este será o evento final do Campeonato entre os dias 8 e 9 de dezembro.

Antes de ir ao Rio Grande do Sul, no entanto, a cidade de Rio Negrinho, em Santa Catarina, sediará a quinta etapa de 2023, entre os dias 22 e 24 deste mês.

O Brasileiro de Rally de Velocidade neste ano já teve etapas em Goiânia/GO, Estação/RS, Erechim/RS e Araucária/PR.

Notícias Relacionadas

Novidades no BR de Rally 2024

Regulamento editado, mudanças na pontuação e fornecedor exclusivo de pneus são os destaques para a temporada 2024 do Campeonato Brasileiro de Rally 2024. Publicado o

Leia mais

Termos de responsabilidade

1. Declaro conhecer o Regulamento Desportivo do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2022 e todas as implicações contidas no mesmo, e acatar adendos, ainda que posteriores ao presente ato.

2. Declaro estar em plenas condições físicas e mentais para participar deste tipo de competição.

3. Declaro estar ciente que todos os riscos de acidentes comigo e meu co-piloto, e que deverei assumir todas as responsabilidades decorrentes de acidentes, inclusive despesas médico-hospitalares, consertos, indenizações judiciais ou extrajudiciais a terceiros, decorrentes de acidentes que tiver dado causa durante a participação no evento, isentando os organizadores, promotores, patrocinadores e entidades fiscalizadoras do evento de qualquer responsabilidade decorrente de sinistro desta natureza.

4. Autorizo o registro de imagens da minha equipe (piloto, navegador e veículo) em foto e vídeo, assim como a utilização de forma gratuita destas para fins de divulgação do evento por parte dos organizadores, promotores, patrocinadores e supervisores do evento, sem qualquer restrição.

5. Confirmo a veracidade em todas as informações prestadas na ficha de inscrição, e que a original terá minha assinatura na secretaria da prova.