Marcelino Ramos receberá etapa que apontará os campeões do Brasileiro e Gaúcho de Rally

Prova em dezembro promete intensas disputas na região turística do norte do RS

Uma final e tanto para os campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade! Nos dias 8 e 9 de dezembro as duas competições voltam a se encontrar em disputa da etapa decisiva da temporada 2023.

Depois de apontar os primeiros campeões na prova de Severiano de Almeida, agora é a vez de decidir os demais vencedores das duas competições na cidade turística de Marcelino Ramos, norte do RS.

Competidores de vários estados e até do Uruguai já confirmaram presença em prova que vai definir todos os campeões do Gaúcho, sendo quatro categorias, e o vencedor da temporada no Brasileiro, pela categoria mais forte, a Rally 2 (4×4).

O Erechim Auto Esporte Clube (Eaec) em parceria com o Automóvel Clube de Marcelino Ramos (Automar), já estão na reta final de preparação da corrida que terá especiais na cidade sede, mas também na vizinha Viadutos.

O rally percorrerá a paisagem turística da região e terá seu parque de assistência junto ao Balneário de Marcelino Ramos, uma referência em termos de turismo por suas águas termais e também pela estrada de ferro, incluindo uma das pontes mais imponentes da ferrovia nacional.

Programação

O Rally Termas abre sua programação na sexta-feira, dia 8 de dezembro. Neste primeiro dia haverá reconhecimento das especiais pelos competidores, vistorias dos veículos de competição e também uma primeira prova do que promete ser o rally, com a realização de uma street stage, pequeno trecho percorrido pelos competidores em ritmo de prova, no centro da cidade de Marcelino Ramos. Esta especial será realizada na noite da sexta-feira.

Já o sábado, dia 9, será marcado pela disputa da corrida em si, com nove especiais ao longo do dia. Entre as novidades estão roteiros inéditos pelo interior dos municípios de Marcelino Ramos e Viadutos. Todas as especiais serão em estradas de terra.

Esta ação integra o projeto Rally Termas de Marcelino Ramos 2023, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE. Tem o patrocínio da Cavaletti Cadeiras Profissionais, Triel HT, Perfil Metais, Gasparin e Evidal, com apoio da Prefeitura de Marcelino Ramos e Prefeitura de Viadutos.

Notícias Relacionadas

Termos de responsabilidade

1. Declaro conhecer o Regulamento Desportivo do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2022 e todas as implicações contidas no mesmo, e acatar adendos, ainda que posteriores ao presente ato.

2. Declaro estar em plenas condições físicas e mentais para participar deste tipo de competição.

3. Declaro estar ciente que todos os riscos de acidentes comigo e meu co-piloto, e que deverei assumir todas as responsabilidades decorrentes de acidentes, inclusive despesas médico-hospitalares, consertos, indenizações judiciais ou extrajudiciais a terceiros, decorrentes de acidentes que tiver dado causa durante a participação no evento, isentando os organizadores, promotores, patrocinadores e entidades fiscalizadoras do evento de qualquer responsabilidade decorrente de sinistro desta natureza.

4. Autorizo o registro de imagens da minha equipe (piloto, navegador e veículo) em foto e vídeo, assim como a utilização de forma gratuita destas para fins de divulgação do evento por parte dos organizadores, promotores, patrocinadores e supervisores do evento, sem qualquer restrição.

5. Confirmo a veracidade em todas as informações prestadas na ficha de inscrição, e que a original terá minha assinatura na secretaria da prova.