Prova terminou neste domingo definindo vencedores da etapa nos campeonatos Brasileiro e Gaúcho
Terminou neste domingo a segunda etapa dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Rally de Velocidade, realizada na cidade de Estação, norte do RS.
O estado recebeu a primeira de três provas que acontecerão no RS nesta temporada. Com bom público e clima ameno, após intenso frio na região nas semanas anteriores, as disputas empolgaram os espectadores e os gaúchos se deram bem.
A categoria mais forte, a Rally 2 (carros de tração 4×4), teve vitória de Leonardo Cavaletti/Murilo Spironello na prova de sábado e dos irmãos Juliano e Rafael Sartori neste domingo.
Alan Cardoso e Juliano Gracioli venceram os dois dias na categoria Rally 4 (4×2). Na Rally 5 (4×2), o sábado teve a dupla Evandro Carbonera/Jean Klein em primeiro lugar e os irmãos Tiago e Felipe Klimaczewski neste segundo dia.
Na Rally 5 Light, sábado de vitória para Vitor Boff/Rafael Lodea e de Alexandre Blume/Evandro Frigo neste domingo.
Todas as duplas são gaúchas. Os campeonatos Brasileiro e Gaúcho voltam a se encontrar para a terceira etapa, na cidade de Severiano de Almeida, também norte do RS, no mês de agosto.
Os resultados completos do Rally Estação podem ser conferidos nos sites scorpus.com.br, rallybr.com.br e brderally.com.br.
Nesta prova também andou a categoria UTV como convidada e teve a vitória de Alderi Rampi/Luis Carlos Ronsoni Filho.