Rally Internacional de Goiás encerra com show de velocidade e cultura

Prova garante evento de grande magnitude abrindo o Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2023

Começou! E em grande estilo! O Rally Internacional de Goiás marcou neste final de semana a disputa da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade nesta temporada.

O show na pista se estendeu até o palco de grandes shows musicais e culturais no Centro Cultural Oscar Niemeyer, localizado na cidade de Goiânia.

Mais de 20 mil pessoas passaram pelo local ao longo do final de semana e puderam, além de desfrutarem de grandes shows como Blitz e Biquini Cavadão, também recepcionar as máquinas e competidores do Brasileiro de Rally de Velocidade.

Na pista, dois dias intensos de disputas. Na categoria Rally 2, vitória estrangeira com a dupla do Uruguai, Federico Ensslin/Martin Villete, que após 10 especiais, mais de 130 KMs de prova, somaram o tempo de 1h48min26. “Realmente um sonho o que vivemos este final de semana. Um rally muito bom e nos sentimos felizes por vencer a corrida”, disse Federico.

Na categoria Rally 4, Luis Stedile e Kaze Morales venceram a disputa no final de semana, com a marca de 1h54min52. “Foi uma prova bem difícil, bastante calor, especialmente no primeiro dia, mas desde o início encontramos um bom ritmo que nos permitiu chegar ao final em primeiro”, frisou o piloto.

E na categoria Rally 5, vitória caseira com Luciano Fleck e Thiago Osternack, com 1h58min43. “Um grande rally, um evento importante para a nossa cidade, com atrações culturais e na pista pudemos buscar uma primeira vitória importante no Campeonato”, disse Luciano.

Ele, aliás, foi o coordenador geral do evento e ao final agradeceu a equipe de trabalho e aos competidores e equipes. “Foi o começo, vamos trabalhar para seguir realizando um grande evento como este”, completou.

O Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade terá sua segunda etapa na cidade de Estação, RS, entre os dias 28 e 30 de abril.

RESULTADOS GERAIS DO RALLY INTERNACIONAL DE GOIÁS – https://satcron.com.br/chron/5-goias/cg.html

Notícias Relacionadas

O que Muda em 2022

A temporada 2022 começa cheia de novidades. Sete etapas em cinco estados, show crescente e novos carros prometem um Campeonato Brasileiro de Rally mais disputado.

Leia mais

Termos de responsabilidade

1. Declaro conhecer o Regulamento Desportivo do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2022 e todas as implicações contidas no mesmo, e acatar adendos, ainda que posteriores ao presente ato.

2. Declaro estar em plenas condições físicas e mentais para participar deste tipo de competição.

3. Declaro estar ciente que todos os riscos de acidentes comigo e meu co-piloto, e que deverei assumir todas as responsabilidades decorrentes de acidentes, inclusive despesas médico-hospitalares, consertos, indenizações judiciais ou extrajudiciais a terceiros, decorrentes de acidentes que tiver dado causa durante a participação no evento, isentando os organizadores, promotores, patrocinadores e entidades fiscalizadoras do evento de qualquer responsabilidade decorrente de sinistro desta natureza.

4. Autorizo o registro de imagens da minha equipe (piloto, navegador e veículo) em foto e vídeo, assim como a utilização de forma gratuita destas para fins de divulgação do evento por parte dos organizadores, promotores, patrocinadores e supervisores do evento, sem qualquer restrição.

5. Confirmo a veracidade em todas as informações prestadas na ficha de inscrição, e que a original terá minha assinatura na secretaria da prova.