Equipes da casa dominam etapa do Brasileiro de Rally em Erechim

Maior prova do país terminou neste domingo após três dias de disputas intensas

O Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade teve mais um evento de sucesso na temporada. A terceira etapa, realizada em Erechim, neste final de semana, teve seu encerramento neste domingo, 21, com a consagração dos vencedores da 25ª edição da prova gaúcha, umas das mais tradicionais do certame nacional.

Na pista, os competidores da casa foram ao alto do pódio em duas das três categorias. Na Rally 2 (4×4), Milton Pagliosa e Vinicius Anziliero levaram a vitória, com 1h36min51. “Foi um grande rally, difícil, mas prazeroso, muito bom voltar ao alto do pódio nesta prova”, disse o piloto.

José Barros Neto e Gabriel Moraes foram ao alto do pódio na categoria Rally 5 (4×2). “Muito bom poder andar neste ritmo, conseguimos ampliar a vantagem que tínhamos conquistado ontem (sábado) e terminamos com o primeiro lugar, o que nos deixa muito feliz”, amplia.

Já Luis Stédile e KZ Morales chegaram ao terceiro triunfo em três provas nesta temporada pela categoria Rally 4 (4×2). “Foi um rally duro, difícil e estamos felizes, certamente é um resultado também muito bom para o campeonato, onde consolidamos cada vez mais nossa liderança na categoria”, disse.

Nesta prova, em específico, houve ainda a disputa da categoria UTV, vencida pela dupla Gunter Hinkelmann e Enio Bozzano.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro acontece na cidade de Araucária, no final do mês de julho.

Notícias Relacionadas

Termos de responsabilidade

1. Declaro conhecer o Regulamento Desportivo do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2022 e todas as implicações contidas no mesmo, e acatar adendos, ainda que posteriores ao presente ato.

2. Declaro estar em plenas condições físicas e mentais para participar deste tipo de competição.

3. Declaro estar ciente que todos os riscos de acidentes comigo e meu co-piloto, e que deverei assumir todas as responsabilidades decorrentes de acidentes, inclusive despesas médico-hospitalares, consertos, indenizações judiciais ou extrajudiciais a terceiros, decorrentes de acidentes que tiver dado causa durante a participação no evento, isentando os organizadores, promotores, patrocinadores e entidades fiscalizadoras do evento de qualquer responsabilidade decorrente de sinistro desta natureza.

4. Autorizo o registro de imagens da minha equipe (piloto, navegador e veículo) em foto e vídeo, assim como a utilização de forma gratuita destas para fins de divulgação do evento por parte dos organizadores, promotores, patrocinadores e supervisores do evento, sem qualquer restrição.

5. Confirmo a veracidade em todas as informações prestadas na ficha de inscrição, e que a original terá minha assinatura na secretaria da prova.