Maior prova do país terminou neste domingo após três dias de disputas intensas
O Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade teve mais um evento de sucesso na temporada. A terceira etapa, realizada em Erechim, neste final de semana, teve seu encerramento neste domingo, 21, com a consagração dos vencedores da 25ª edição da prova gaúcha, umas das mais tradicionais do certame nacional.
Na pista, os competidores da casa foram ao alto do pódio em duas das três categorias. Na Rally 2 (4×4), Milton Pagliosa e Vinicius Anziliero levaram a vitória, com 1h36min51. “Foi um grande rally, difícil, mas prazeroso, muito bom voltar ao alto do pódio nesta prova”, disse o piloto.
José Barros Neto e Gabriel Moraes foram ao alto do pódio na categoria Rally 5 (4×2). “Muito bom poder andar neste ritmo, conseguimos ampliar a vantagem que tínhamos conquistado ontem (sábado) e terminamos com o primeiro lugar, o que nos deixa muito feliz”, amplia.
Já Luis Stédile e KZ Morales chegaram ao terceiro triunfo em três provas nesta temporada pela categoria Rally 4 (4×2). “Foi um rally duro, difícil e estamos felizes, certamente é um resultado também muito bom para o campeonato, onde consolidamos cada vez mais nossa liderança na categoria”, disse.
Nesta prova, em específico, houve ainda a disputa da categoria UTV, vencida pela dupla Gunter Hinkelmann e Enio Bozzano.
A próxima etapa do Campeonato Brasileiro acontece na cidade de Araucária, no final do mês de julho.