Estação abre semana de rally com ação nas escolas

Estudantes participam de atividades relacionadas ao evento que acontecerá no próximo final de semana

É semana de rally! A cidade de Estação, norte do RS, receberá no próximo final de semana, a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, em paralelo à disputa da primeira corrida do ano no Campeonato Gaúcho.

Mas a programação iniciou ainda nesta segunda-feira, 24, com o projeto Rally Estação na Escola. O primeiro dia de atividades envolveu alunos das escolas de Erebango. As atividades se concentram no Auditório do Sicredi, em Estação, pela manhã.

Já à tarde, houve visita do Rally à Apae, em Getúlio Vargas. Participaram das atividades, o diretor de Rally do evento, Lucas Neumann, a secretária do Automóvel Clube de Estação (ACE) e do evento, Adriana Brunetto, além do navegador e piloto, Andrey Karpinski.

O objetivo do projeto é levar informação sobre o evento, o esporte rally de velocidade, os cuidados com segurança, entre outros. “É simplesmente mágico poder participar destas ações, levar conhecimento às crianças, eles ficam encantados com o nosso esporte e o nosso evento”, relata Lucas Neumann.

Nesta terça, 25, o projeto segue novamente no auditório do Sicredi, com encontro para os alunos das escolas de Estação. À tarde, na IDEAU, em Getúlio Vargas. Já na quarta, 26, atividades em Getúlio Vargas, ambas na escola XV de Novembro.

O evento

O Rally Estação abre sua programação esportiva na sexta-feira, dia 28, com reconhecimento das especiais pelos competidores, vistorias administrativas e técnicas, o treino livre (shakedown), a partir das 16h30 e a largada promocional (apresentação dos competidores), a partir das 19h30.

Já a corrida se desenvolve em 11 especiais, entre o sábado, dia 29, e o domingo, dia 31. O mapa do Rally pode ser acessado pelo link https://abre.ai/f43T. O Rally Estação tem o apoio das prefeituras de Estação, Getúlio Vargas e Erebango, com patrocínio do Sicredi.

SERVIÇO

Rally Estação

O que: 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade e 1ª etapa do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade

Quando: dias 28 a 30 de abril

Onde: Estação/RS

Transmissão ao vivo: Rally Estação no Facebook/YouTube e BRdeRally no YouTube

Parque de apoio: Estação Ferroviária – Centro da Cidade

Programação

Sexta-feira, dia 28 de abril

16h30 – Shakedown Rodoil Posto Bortolini

19h30 – Largada promocional (Estação Ferroviária)

Sábado, dia 29 de abril

9h18 – Largada da PE Ampla Performance Industrial

09h41 – Largada da PE Sicredi – Gente Que Coopera Cresce

11h35 – Largada da PE Ampla Performance Industrial

11h58 – Largada da PE Sicredi – Gente Que Coopera Cresce

13h52 – Largada da PE Ampla Performance Industrial

14h45 – Largada da PE Sicredi – Gente Que Coopera Cresce

Domingo, dia 30 de abril

08h08 – Largada da PE Sicredi e Icatu Seguros: Juntos Pela Sua Segurança

08h41 – Largada da PE Grupo Haiduck

10h25 – Largada da PE Sicredi e Icatu Seguros: Juntos Pela Sua Segurança

10h58 – Largada da PE Grupo Haiduck

12h01 – Largada da PE Grupo Haiduck

Notícias Relacionadas

O que Muda em 2022

A temporada 2022 começa cheia de novidades. Sete etapas em cinco estados, show crescente e novos carros prometem um Campeonato Brasileiro de Rally mais disputado.

Leia mais

Evento aproxima fãs do Rally Araucária

Prova no final do mês receberá etapa do Campeonato Brasileiro e organização destaca preparação na reta final A cidade de Araucária, região metropolitana de Curitiba,

Leia mais

Termos de responsabilidade

1. Declaro conhecer o Regulamento Desportivo do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2022 e todas as implicações contidas no mesmo, e acatar adendos, ainda que posteriores ao presente ato.

2. Declaro estar em plenas condições físicas e mentais para participar deste tipo de competição.

3. Declaro estar ciente que todos os riscos de acidentes comigo e meu co-piloto, e que deverei assumir todas as responsabilidades decorrentes de acidentes, inclusive despesas médico-hospitalares, consertos, indenizações judiciais ou extrajudiciais a terceiros, decorrentes de acidentes que tiver dado causa durante a participação no evento, isentando os organizadores, promotores, patrocinadores e entidades fiscalizadoras do evento de qualquer responsabilidade decorrente de sinistro desta natureza.

4. Autorizo o registro de imagens da minha equipe (piloto, navegador e veículo) em foto e vídeo, assim como a utilização de forma gratuita destas para fins de divulgação do evento por parte dos organizadores, promotores, patrocinadores e supervisores do evento, sem qualquer restrição.

5. Confirmo a veracidade em todas as informações prestadas na ficha de inscrição, e que a original terá minha assinatura na secretaria da prova.