Lançada, série contará a história do rally de velocidade no RS

Para diretor, documentário deve ser um marco para o esporte no Estado.

Em evento em Erechim, norte do RS, foi lançada oficialmente a exibição da websérie documental, Rally, Uma História em Alta Velocidade. O trabalho tem por objetivo resgatar a história do rally de velocidade no Rio Grande do Sul.

Durante o lançamento, o diretor do documentário, Edson Castro, salientou que este é um trabalho que servirá de marco para o esporte no Estado. “Nossa pretensão nunca foi ouvir todos os envolvidos na primeira ou segunda parte da história do rally de velocidade, como eu mesmo denomino, sempre foi mostrar de onde viemos, o que já fizemos e porque não, entender como poderemos evoluir”, salientou.

Representantes dos clubes que realizam eventos de rally de velocidade no Estado, da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA) e patrocinadores estiveram presentes. “És um grande trabalho de divulgação do nosso esporte”, relatou Fernando Bitencourt, do Clube Porto Alegre de Rally (CPR), que representou os demais clubes, sendo a entidade que realizou a primeira prova do esporte no Estado.

Luis Felipe Trentin, diretor de Rally da FGA, também parabenizou a equipe de produção e lançou um novo desafio: “um belo trabalho como este no rally, talvez no futuro sirva de inspiração para resgatarmos a história de outras categorias”.

Simone Deboni, de Erechim, foi convidada representando as mulheres no esporte e os voluntários que fazem o rally de velocidade acontecer. “Muito obrigado, especialmente por dedicar uma parte do documentário ao trabalho que nós mulheres realizamos, as que competem ou são fãs deste esporte”, frisou.

Evandro Carbonera, piloto pelo Automóvel Clube de Severiano de Almeida falou em nome dos competidores. “Um grande resgate de toda a nossa história e que pode servir de inspiração para o futuro”, completou.

A websérie – Rally, Uma História em Alta Velocidade, tem o financiamento da Secretaria da Cultura do Estado por meio da Lei de Incentivo a Cultura, Pró Cultura RS, e patrocínio da Cavaletti Cadeiras Profissionais, a EMA Silos e Secadores, Cereais Gasparin e a Perfil Metais.

Exibição

O primeiro episódio já foi liberado para o público nas redes sociais, YouTube e Facebook, na íntegra, através do endereço @serierally. Os demais episódios serão divulgados semana a semana, sempre com exibição inédita às sextas, nas mesmas plataformas.

Ficha técnica

Rally: uma história em alta velocidade
Objetivo: resgatar a história do rally de velocidade no RS
Produção e roteiro: Castro Assessoria em Comunicação
Direção: Edson Castro
Formato: documentário em websérie
Financiamento: Pró Cultura RS
Patrocínio: Cavaletti Cadeiras Profissionais, EMA Silos e Secadores, Cereais Gasparin e Perfil Metais
Redes sociais: @serierally no Facebook, Instagram e YouTube

Notícias Relacionadas

Termos de responsabilidade

1. Declaro conhecer o Regulamento Desportivo do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2022 e todas as implicações contidas no mesmo, e acatar adendos, ainda que posteriores ao presente ato.

2. Declaro estar em plenas condições físicas e mentais para participar deste tipo de competição.

3. Declaro estar ciente que todos os riscos de acidentes comigo e meu co-piloto, e que deverei assumir todas as responsabilidades decorrentes de acidentes, inclusive despesas médico-hospitalares, consertos, indenizações judiciais ou extrajudiciais a terceiros, decorrentes de acidentes que tiver dado causa durante a participação no evento, isentando os organizadores, promotores, patrocinadores e entidades fiscalizadoras do evento de qualquer responsabilidade decorrente de sinistro desta natureza.

4. Autorizo o registro de imagens da minha equipe (piloto, navegador e veículo) em foto e vídeo, assim como a utilização de forma gratuita destas para fins de divulgação do evento por parte dos organizadores, promotores, patrocinadores e supervisores do evento, sem qualquer restrição.

5. Confirmo a veracidade em todas as informações prestadas na ficha de inscrição, e que a original terá minha assinatura na secretaria da prova.