Prova já está sendo finalizada pela comissão organizadora e marcará, além da segunda etapa do Brasileiro, também a abertura do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade.

Estação, cidade ao norte do Rio Grande do Sul, vai sediar entre os dias 28 e 30 de abril, a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. Em paralelo a esta disputa, acontecerá também a primeira corrida deste ano do Campeonato Gaúcho.

Um dos principais e maiores rallys do Brasil, virá com novidades neste ano, destaca o presidente do clube organizador, Automóvel Clube de Estação, Leandro Rosa. “Estamos ultimando os detalhes, faltam poucas semanas para o evento e agora acontecem os ajustes. A programação já está definida, especiais elaboradas, então a partir de agora é executar da melhor maneira possível”, frisa.

Leandro enfatiza as novidades para este ano. “Entre as principais está uma volta às origens com a cidade de Getúlio Vargas retornando ao Rally Estação. Lá, cidade vizinha a nossa, acontecerá uma das especiais do segundo dia, totalmente nova, muito boa de se andar, certamente os competidores e público gostarão bastante”, acrescenta.

Na programação, a sexta-feira, dia 28, será reservada aos reconhecimentos das especiais pelos competidores, vistorias técnicas e a largada promocional, a partir das 19h, em frente a Estação Ferroviária do município, no centro da cidade.

A corrida no sábado, dia 29, se desenvolverá em especiais conhecidas entre Erebango e Estação. Serão dois trechos, com três passagens em cada.

No domingo, dia 30, último dia de rally, a prova acontece com especiais em Estação e Getúlio Vargas.
A estrutura de prova, como boxes das equipes, sala de imprensa, estrutura administrativa e premiação, estará junto a Estação Ferroviária, no centro da cidade. O acesso a todos os locais do evento será gratuito.

“Nossa expectativa é contar com um grid superior a 30 carros, já temos um grande times de voluntários o que nos deixa confiantes e felizes em mais uma vez organizar o Rally Estação”, completa Leandro Rosa.
O Rally Estação é organizado pelo Automóvel Clube de Estação (ACE), conta com apoio do Automóvel Clube de Getúlio Vargas (ACGV), e patrocínio do Sicredi.

Termos de responsabilidade

1. Declaro conhecer o Regulamento Desportivo do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2022 e todas as implicações contidas no mesmo, e acatar adendos, ainda que posteriores ao presente ato.

2. Declaro estar em plenas condições físicas e mentais para participar deste tipo de competição.

3. Declaro estar ciente que todos os riscos de acidentes comigo e meu co-piloto, e que deverei assumir todas as responsabilidades decorrentes de acidentes, inclusive despesas médico-hospitalares, consertos, indenizações judiciais ou extrajudiciais a terceiros, decorrentes de acidentes que tiver dado causa durante a participação no evento, isentando os organizadores, promotores, patrocinadores e entidades fiscalizadoras do evento de qualquer responsabilidade decorrente de sinistro desta natureza.

4. Autorizo o registro de imagens da minha equipe (piloto, navegador e veículo) em foto e vídeo, assim como a utilização de forma gratuita destas para fins de divulgação do evento por parte dos organizadores, promotores, patrocinadores e supervisores do evento, sem qualquer restrição.

5. Confirmo a veracidade em todas as informações prestadas na ficha de inscrição, e que a original terá minha assinatura na secretaria da prova.