Etapa conjunta deverá contar com competidores de vários estados brasileiros entre os dias 22 e 24 deste mês

A cidade de Estação, norte do Rio Grande do Sul, vai ser a sede da etapa de abertura do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade e junto a disputa, a segunda etapa do Campeonato Brasileiro, entre os dias 22 e 24 deste mês.

Competidores de vários estados brasileiros estarão presentes na disputa de uma dos mais importantes rallys do País. O presidente do Automóvel Clube de Estação (ACE, clube organizador, Leandro Rosa, salienta que um principais fatores do evento neste ano, será a volta do público em condições mais seguras, após dois anos de pandemia e muitas restrições. “Há uma expectativa muito grande em ter novamente a largada promocional com o público interagindo com as equipes, os competidores, podendo estar em grande número nas especiais, sem duvidas isso será um fator a ser celebrado”, destaca.

Além de Estação, farão parte do evento, os municípios de Erebango e Ipiranga do Sul. “A união destes três municípios, coirmãos, que se emanciparam juntos, mostra que pequenos municípios, com muito trabalho, podem fazer um evento da grandiosidade que é o Rally Estação, uma interação constante na região”, acrescenta.

Muitos voluntários também farão parte da organização. “Eles são a alma do nosso evento, eles que comandam a nossa prova, são os olhos do diretor de prova. Costumo dizer que os voluntários são 90% do nosso evento, sem eles não poderia haver corrida. É gratificante ao final do evento poder abraçar cada um deles e comemorar o resultado de um grande rally”, completa.

Inscrições abertas

O Rally Estação já tem as inscrições abertas e os primeiros competidores já garantiram presença na etapa. Os principais líderes do Brasileiro, após a primeira etapa, deverão estar presentes.

A expectativa é contar com competidores de ao menos seis estados, além do RS, também SC, PR, SP, MG e GO.

Programação

A programação do Rally Estação será aberta oficialmente na sexta-feira, dia 22 de abril, com o reconhecimento das especiais pelos competidores e largada promocional, que volta ao centro da cidade após dois anos. A corrida se desenvolve no sábado e domingo, dias 23 e 24

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Termos de responsabilidade

1. Declaro conhecer o Regulamento Desportivo do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2022 e todas as implicações contidas no mesmo, e acatar adendos, ainda que posteriores ao presente ato.

2. Declaro estar em plenas condições físicas e mentais para participar deste tipo de competição.

3. Declaro estar ciente que todos os riscos de acidentes comigo e meu co-piloto, e que deverei assumir todas as responsabilidades decorrentes de acidentes, inclusive despesas médico-hospitalares, consertos, indenizações judiciais ou extrajudiciais a terceiros, decorrentes de acidentes que tiver dado causa durante a participação no evento, isentando os organizadores, promotores, patrocinadores e entidades fiscalizadoras do evento de qualquer responsabilidade decorrente de sinistro desta natureza.

4. Autorizo o registro de imagens da minha equipe (piloto, navegador e veículo) em foto e vídeo, assim como a utilização de forma gratuita destas para fins de divulgação do evento por parte dos organizadores, promotores, patrocinadores e supervisores do evento, sem qualquer restrição.

5. Confirmo a veracidade em todas as informações prestadas na ficha de inscrição, e que a original terá minha assinatura na secretaria da prova.