Competidores de diversos estados brasileiro estarão no Rally de Goiás

Prova no final do mês marca a abertura do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade

Com o período de inscrições aberto, cada vez mais competidores vão garantindo presença no grid do Rally Internacional de Goiás, que acontece entre os dias 31 deste mês e 2 de abril. Pilotos e navegadores de ao menos seis estados já se inscreveram.

Competindo em casa, o piloto Luciano Fleck é um dos representantes de Goiás no grid. Ele alinhará com o VW UP TSi, competindo na categoria Rally 5 (4×2). “Estamos preparados para a abertura do campeonato, sabemos que teremos uma temporada longa pela frente, mas nosso objetivo é brigar pelo título ao final do ano e para isso vamos tentar começar bem em Goiânia”, frisou.

Os gaúchos e irmãos Juliano e Rafael Sartori competem pela categoria mais forte, a Rally 2 (4×4). São os atuais vice-campeões do certame brasileiro. “A equipe está super motivada, trabalhamos muito nas férias para alinhar algumas melhorias no VW Polo (carro de competição), portanto a expectativa é muito grande para ver o desempenho nas especiais. E iniciar o Brasileiro em Goiás é sempre uma motivação a mais, pois já o ano passado demonstrou ser um dos melhores rallys do circuito nacional”, enfatizou o piloto.

Do Paraná vem mais uma dupla de irmãos, Leonardo e Frederico Zettel. “O ano de 2023 será nossa segunda temporada com o Renault Sandero RS. O carro evoluiu bastante e esse ano vamos encarar um campeonato maior, com oito etapas. Serão vários novos desafios, principalmente nas novas praças, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Mas agora, foco total no Rally de Goiás, que tem tudo para ser um mega evento”, pontua Leonardo.

De Santa Catarina vem o piloto Luis Stédile com o navegador paulista, Kaze Morales. “Nossa expectativa é muito boa, com um campeonato que ganha novas praças, o que amplia o leque em uma competição nacional, tornando-a cada vez maior. Começar a temporada em Goiânia certamente será muito bom, pois é um evento bem organizado, infraestrutura muito boa e nosso objetivo é fazer um bom rally lá”, completa Stedile.

A corrida em Goiás se desenvolverá por estradas de terra nos arredores da capital, ainda em Aparecida de Goiânia, entre o sábado e domingo (dia 2). As inscrições podem ser feitas pelo site oficial do Campeonato, brderally.com.br.

O Rally também agrega a marca “Internacional” ao nome, uma vez que o objetivo é fazer com que competidores estrangeiros também possam fazer parte da corrida. Este ano, conta com o patrocínio do Governo de Goiás, Secretaria de Retomada, Goiás Turismo, Prefeitura Municipal de Aparecida, Secretaria Municipal de Esportes de Goiânia, OVG, Vereador Leandro Sena e Vereador Ronilson Reis.

RALLY INTERNACIONAL DE GOIÁS

SERVIÇO

Quinta-Feira – 30 de março de 2023

08:00 – Abertura do Parque de Apoio – Centro Cultural Oscar Niemeyer

14:00 – Abertura da Secretaria de Prova – Centro Cultural Oscar Niemeyer

– Início das verificações administrativas

20:00 Fechamento da Secretaria de Prova

Sexta-Feira – 31 de março de 2023

07:00 – Abertura da Secretaria de Prova – Centro Cultural Oscar Niemeyer

07:15 – Início do reconhecimento das especiais

09:00 – Abertura da Vistoria Técnica

18:15 – Briefing

22:00 – Show Nacional – BLITZ 40 ANOS – Centro Cultural Oscar Niemeyer

Sábado – 01 de abril de 2023

09:38 SS – Credeq 1

10:06 SS – Rodeio Show 1

12:29 – SS Credeq 2

12:57 – SS Rodeio Show 2

15:20 – SS Credeq 3

15:48 – SS Rodeio Show 3

22:00 – Show Nacional, Biquini Cavadão – Centro Cultural Oscar Niemeyer

Domingo – 03 de abril de 2022

09:38 SS – Marlúcio 1

10:06 SS – Fazenda Engenho 1

12:29 – SS Marlúcio 2

12:57 – SS Fazenda Engenho 2

13:32 – Chegada do primeiro carro no parque fechado – Centro Cultural Oscar Niemeyer

15:00 – Premiação – Centro Cultural Oscar Niemeyer

Notícias Relacionadas

Termos de responsabilidade

1. Declaro conhecer o Regulamento Desportivo do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2022 e todas as implicações contidas no mesmo, e acatar adendos, ainda que posteriores ao presente ato.

2. Declaro estar em plenas condições físicas e mentais para participar deste tipo de competição.

3. Declaro estar ciente que todos os riscos de acidentes comigo e meu co-piloto, e que deverei assumir todas as responsabilidades decorrentes de acidentes, inclusive despesas médico-hospitalares, consertos, indenizações judiciais ou extrajudiciais a terceiros, decorrentes de acidentes que tiver dado causa durante a participação no evento, isentando os organizadores, promotores, patrocinadores e entidades fiscalizadoras do evento de qualquer responsabilidade decorrente de sinistro desta natureza.

4. Autorizo o registro de imagens da minha equipe (piloto, navegador e veículo) em foto e vídeo, assim como a utilização de forma gratuita destas para fins de divulgação do evento por parte dos organizadores, promotores, patrocinadores e supervisores do evento, sem qualquer restrição.

5. Confirmo a veracidade em todas as informações prestadas na ficha de inscrição, e que a original terá minha assinatura na secretaria da prova.