Após a quinta edição do Rally Rio Negrinho, o Jeep Clube Rio Negrinho – organizador do evento – realiza doação de 8 equipamentos para a Fundação Hospitalar de Rio Negrinho.

Desde a primeira edição do Rally Rio Negrinho, realizado em 2018, um dos principais objetivos foi colaborar com a fundação hospitalar do município. Essa iniciativa movimentou toda a cidade, pois além de uma etapa do Campeonato Brasileiro de Rally, a comunidade estaria contribuindo para melhorar a estrutura do hospital da cidade.

O sucesso dessa iniciativa foi coroado na tarde dessa terça-feira (28) com a quinta doação de equipamentos para a Fundação Hospitalar de Rio Negrinho, que já ultrapassou 370 mil reais. O resultado apenas da edição 2022 resultou em 8 equipamento, sendo 4 monitores, 3 camas e 1 desfibrilador, totalizando R$ 109.070,91.

Representando o Jeep Clube de Rio Negrinho, clube organizador do evento, estava Francisco Ferreira que, além responsável pelo rally, é também vice-presidente da Fundação Hospitalar de Rio Negrinho. “Mais uma vez a comunidade vestiu a camisa do rally e fez com que as coisas acontecessem. O rally não é feito por uma pessoa, mas sim por toda a comunidade. São mais de 120 pessoas trabalhando por 4 meses para a realização do evento”, conta Francisco.

Além da doação para a fundação, o Rally Rio Negrinho movimento a cidade através da campanha “Meu Carrinho de Rally”, voltado às crianças da região, e através da Ekron Industrial – um dos patrocinadores da prova, doou dois guinchos elétricos, um para polícia militar e um para o corpo de bombeiros. “É muito gratificante ver esse material sendo entregue. Espero que a gente não precise, mas, se precisarmos, esse equipamento pode ajudar a todos nós”, comenta Chico.

Em 2022 o Rally Rio Negrinho reunião o maior grid do campeonato brasileiro. Para 2023 a prova já tem data marcada para os dias 22, 23 e 24 de setembro, valendo como 6ª etapa do campeonato. “Mais uma vez vamos trabalhar para trazer os maiores e melhores recursos para nossa cidade”, completa o organizador.


Video


Fotos

Termos de responsabilidade

1. Declaro conhecer o Regulamento Desportivo do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2022 e todas as implicações contidas no mesmo, e acatar adendos, ainda que posteriores ao presente ato.

2. Declaro estar em plenas condições físicas e mentais para participar deste tipo de competição.

3. Declaro estar ciente que todos os riscos de acidentes comigo e meu co-piloto, e que deverei assumir todas as responsabilidades decorrentes de acidentes, inclusive despesas médico-hospitalares, consertos, indenizações judiciais ou extrajudiciais a terceiros, decorrentes de acidentes que tiver dado causa durante a participação no evento, isentando os organizadores, promotores, patrocinadores e entidades fiscalizadoras do evento de qualquer responsabilidade decorrente de sinistro desta natureza.

4. Autorizo o registro de imagens da minha equipe (piloto, navegador e veículo) em foto e vídeo, assim como a utilização de forma gratuita destas para fins de divulgação do evento por parte dos organizadores, promotores, patrocinadores e supervisores do evento, sem qualquer restrição.

5. Confirmo a veracidade em todas as informações prestadas na ficha de inscrição, e que a original terá minha assinatura na secretaria da prova.