Cidade sedia a quinta etapa da temporada e competidores já formam grid superior a 15 carros

Vem ai a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. Será entre os dias 23 e 25, na próxima semana, na cidade catarinense de Rio Negrinho. A região vai se consolidando no calendário nacional.

Os principais líderes nas três categorias já confirmaram presença e o grid já soma mais de 15 carros. Tem quem já conhece bem a prova e quem vai estrear, caso da dupla gaúcha Alexandre Figueredo e Vinicius Zavierucka, que brigam pelas primeiras colocações da categoria Rally 2 (4×4). “Sabemos das dificuldades, ainda mais para nós que nunca andamos nessa prova. Mas pelo que o pessoal comenta é um bom rally, gostoso de correr, com especiais rápidas e piso fantástico de andar. Dizem que é um dos melhores rallys do certame, senão o melhor, em termos de piso. Então esperamos andar forte”, enfatiza Vinicius.

Evandro Carbonera e Jean Klein, também do RS, lideram a categoria Rally 5 (4×2). “É uma etapa que gostamos muito de andar, já vencemos lá e este ano, novamente a disputa em nossa categoria está bastante acirrada, por isso pontuar será fundamental”, acrescenta o piloto.

Luciano Fleck e Thiago Osternack também disputam a ponta da tabela na Rally 5. “Esperamos que dê tudo certo. Estamos fazendo a nossa parte no pré prova, nos preparando para ter o melhor desempenho possível”, destacou o piloto.

Eles terão a companhia do piloto que venceu a prova de Rio Negrinho em 2021, Elton Palkewich, que nesta etapa terá Maicol de Souza como navegador. “É um rally muito bom, Rio Negrinho tem desafios que gostamos, especiais técnicas e nós vamos para tentar um bom resultado, ano passado foi bacana ter vencido, e esperamos poder disputar as primeiras colocações com as duplas que estão fazendo todo o campeonato e que deixam a categoria Rally 5 muito forte”, pondera.

Ulysses Bertholdo e Marcelo Dalmut lideram a categoria mais forte, a Rally 2 – 4×4. “Acredito que esta seja uma das provas mais completas do País, especiais difíceis, que tem um pouco de tudo. Será nosso terceiro ano lá e vamos em busca de completar, pensando também no Campeonato”, completa.

A prova marca também o retorno da dupla Claudio Rossi e Eduardo Tonial ao certame.

O Rally

A prova de Rio Negrinho terá programação entre a sexta, dia 23, e o domingo, dia 25. No primeiro dia, reconhecimento das especiais pelos competidores e uma street stage no centro da cidade, a partir das 19h33.

No sábado e domingo, seis especiais em cada dia. O Parque de Apoio ficará junto ao Ginásio Briskão. O acesso ao Parque e a todos os demais eventos do rally, é gratuito.

RALLY RIO NEGRINHO 2022 – PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira – 23/09

Sábado – 24/09

Domingo – 25/09

PARQUE DE APOIO: Ginásio Briskão – Rio Negrinho/SC

Termos de responsabilidade

1. Declaro conhecer o Regulamento Desportivo do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2022 e todas as implicações contidas no mesmo, e acatar adendos, ainda que posteriores ao presente ato.

2. Declaro estar em plenas condições físicas e mentais para participar deste tipo de competição.

3. Declaro estar ciente que todos os riscos de acidentes comigo e meu co-piloto, e que deverei assumir todas as responsabilidades decorrentes de acidentes, inclusive despesas médico-hospitalares, consertos, indenizações judiciais ou extrajudiciais a terceiros, decorrentes de acidentes que tiver dado causa durante a participação no evento, isentando os organizadores, promotores, patrocinadores e entidades fiscalizadoras do evento de qualquer responsabilidade decorrente de sinistro desta natureza.

4. Autorizo o registro de imagens da minha equipe (piloto, navegador e veículo) em foto e vídeo, assim como a utilização de forma gratuita destas para fins de divulgação do evento por parte dos organizadores, promotores, patrocinadores e supervisores do evento, sem qualquer restrição.

5. Confirmo a veracidade em todas as informações prestadas na ficha de inscrição, e que a original terá minha assinatura na secretaria da prova.