Cidade sedia a quinta etapa da temporada e competidores já formam grid superior a 15 carros
Vem ai a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. Será entre os dias 23 e 25, na próxima semana, na cidade catarinense de Rio Negrinho. A região vai se consolidando no calendário nacional.
Os principais líderes nas três categorias já confirmaram presença e o grid já soma mais de 15 carros. Tem quem já conhece bem a prova e quem vai estrear, caso da dupla gaúcha Alexandre Figueredo e Vinicius Zavierucka, que brigam pelas primeiras colocações da categoria Rally 2 (4×4). “Sabemos das dificuldades, ainda mais para nós que nunca andamos nessa prova. Mas pelo que o pessoal comenta é um bom rally, gostoso de correr, com especiais rápidas e piso fantástico de andar. Dizem que é um dos melhores rallys do certame, senão o melhor, em termos de piso. Então esperamos andar forte”, enfatiza Vinicius.
Evandro Carbonera e Jean Klein, também do RS, lideram a categoria Rally 5 (4×2). “É uma etapa que gostamos muito de andar, já vencemos lá e este ano, novamente a disputa em nossa categoria está bastante acirrada, por isso pontuar será fundamental”, acrescenta o piloto.
Luciano Fleck e Thiago Osternack também disputam a ponta da tabela na Rally 5. “Esperamos que dê tudo certo. Estamos fazendo a nossa parte no pré prova, nos preparando para ter o melhor desempenho possível”, destacou o piloto.
Eles terão a companhia do piloto que venceu a prova de Rio Negrinho em 2021, Elton Palkewich, que nesta etapa terá Maicol de Souza como navegador. “É um rally muito bom, Rio Negrinho tem desafios que gostamos, especiais técnicas e nós vamos para tentar um bom resultado, ano passado foi bacana ter vencido, e esperamos poder disputar as primeiras colocações com as duplas que estão fazendo todo o campeonato e que deixam a categoria Rally 5 muito forte”, pondera.
Ulysses Bertholdo e Marcelo Dalmut lideram a categoria mais forte, a Rally 2 – 4×4. “Acredito que esta seja uma das provas mais completas do País, especiais difíceis, que tem um pouco de tudo. Será nosso terceiro ano lá e vamos em busca de completar, pensando também no Campeonato”, completa.
A prova marca também o retorno da dupla Claudio Rossi e Eduardo Tonial ao certame.
O Rally
A prova de Rio Negrinho terá programação entre a sexta, dia 23, e o domingo, dia 25. No primeiro dia, reconhecimento das especiais pelos competidores e uma street stage no centro da cidade, a partir das 19h33.
No sábado e domingo, seis especiais em cada dia. O Parque de Apoio ficará junto ao Ginásio Briskão. O acesso ao Parque e a todos os demais eventos do rally, é gratuito.
RALLY RIO NEGRINHO 2022 – PROGRAMAÇÃO
Sexta-feira – 23/09
- 07h30 – Abertura da Secretaria de Prova / Abertura do Parque de Apoio
- 08h30 – Início do reconhecimento das provas especiais
- 17h – Encerramento do reconhecimento das provas especiais
- 19h33 – Street Stage Germania – 1,8km
Sábado – 24/09
- 9h23 – SS Pinheirinho/Cozinhas Montaí – 7,8km
- 9h46 – SS Rio Antinha/Rede Postos Norte – 20,5km
- 10h34 – SS Pinheirinho/Cozinhas Montaí – 7,8km
- 12h27 – SS Rio Antinha/Rede Postos Norte – 20,5km
- 13h15 – SS Pinheirinho/Cozinhas Montaí – 7,8km
- 13h38 – SS Rio Antinha/Rede Postos Norte – 20,5km
- 15h30 – Premiação do Dia 1
Domingo – 25/09
- 8h53 – SS Rio dos Bugres/Maahs – 19km
- 9h26 – SS São Pedro/Bobo – 14,1km
- 11h04 – SS Rio dos Bugres/Maahs – 19km
- 11h37 – SS São Pedro/Bobo – 14,1km
- 14h – Premiação do Dia 2
PARQUE DE APOIO: Ginásio Briskão – Rio Negrinho/SC