Praça da Bandeira será palco de um dos principais momentos que antecedem a corrida do maior rally de velocidade do Brasil

O Rally Erechim está a poucas semanas de sua largada. Entre os dias 19 e 22 deste mês, a cidade de Erechim e a região do Alto Uruguai gaúcho receberão competidores de diversos estados brasileiros e países da América do Sul para a corrida que valerá como etapa dos campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade, no que é o maior evento do esporte no País.

Um dos momentos de maior impacto antes do inicio da corrida, é a largada promocional, um evento que serve como apresentação dos competidores e o primeiro contato das equipes com o público.

Depois de alguns anos acontecendo no estádio Colosso da Lagoa, a largada voltará a ser realizada no centro da cidade, junto a Praça da Bandeira, defronte dois prédios históricos do município, o Castelinho e o Centro Administrativo da prefeitura, na noite da quinta-feira, dia 19, a partir das 20h.

“Por algumas edições tentamos realizar a largada junto ao estádio Colosso da Lagoa, mas entendemos que não tem a mesma proximidade do público com os competidores, o mesmo glamour de quando acontecia defronte a prefeitura. Então a ideia é recuperar este momento que é importante tanto para competidores quanto para os fãs do Rally Erechim”, destaca o presidente do Erechim Auto esporte Clube (Eaec), Luan Balestrin.

De acordo com ele, a partir das 17h o público já poderá se deslocar para a Praça da Bandeira, que estará totalmente sinalizada e orientada para o evento. O Eaec lembra que haverá modificações importantes no trânsito no local, desde a manhã de quinta-feira, dia 19, e pede aos motoristas e pedestres que redobrem a atenção ao passar pela região neste dia.

Esta ação integra o projeto Erechim Rally Brasil 2022, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Termos de responsabilidade

1. Declaro conhecer o Regulamento Desportivo do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2022 e todas as implicações contidas no mesmo, e acatar adendos, ainda que posteriores ao presente ato.

2. Declaro estar em plenas condições físicas e mentais para participar deste tipo de competição.

3. Declaro estar ciente que todos os riscos de acidentes comigo e meu co-piloto, e que deverei assumir todas as responsabilidades decorrentes de acidentes, inclusive despesas médico-hospitalares, consertos, indenizações judiciais ou extrajudiciais a terceiros, decorrentes de acidentes que tiver dado causa durante a participação no evento, isentando os organizadores, promotores, patrocinadores e entidades fiscalizadoras do evento de qualquer responsabilidade decorrente de sinistro desta natureza.

4. Autorizo o registro de imagens da minha equipe (piloto, navegador e veículo) em foto e vídeo, assim como a utilização de forma gratuita destas para fins de divulgação do evento por parte dos organizadores, promotores, patrocinadores e supervisores do evento, sem qualquer restrição.

5. Confirmo a veracidade em todas as informações prestadas na ficha de inscrição, e que a original terá minha assinatura na secretaria da prova.