Lançada 25ª edição do Rally Erechim

Prova será a terceira do ano do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade

Foi lançada na noite desta quarta-feira, 3, a 25ª edição do Erechim Rally Brasil, evento que acontece na cidade de Erechim, norte do RS, e neste ano sediará a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, além da da segunda prova do ano no Gaúcho e a terceira do Sul-americano.

Durante a solenidade, que contou com presença de autoridades, organizadores, voluntários e convidados, foram apresentados detalhes da edição deste ano que acontece entre os dias 18 e 21 de maio.

O troféu que será entregue aos vencedores e as especiais (trechos cronometrados por onde o rally passará), também foram expostos. Entre as novidades, o retorno do tradicional “salto dos verdureiros”, só que nesta edição com destino contrário.

O prefeito de Erechim, Paulo Polis desejou sucesso ao evento e ressaltou a importância do mesmo para o município e para a região.

O presidente do Erechim Auto Esporte Clube (Eaec), entidade promotora, Luan Balestrin disse que o Rally Erechim chega a sua 25ª edição de maneira bastante significativa e que tudo está sendo preparado para um grande evento.

As inscrições dos competidores já estão abertas. A programação começa na quinta, dia 18, com a largada promocional, no centro da cidade.

Na sexta, dia 19, tem treino livre pela manhã e super prime a partir das 19h, em pista especialmente preparada para a disputa, junto ao Parque da Accie.

O rally segue no sábado, dia 20 e domingo, 21, revelando os vencedores da prova. O Parque de Assistência com os boxes das equipes ficará junto ao Parque da Accie.

PROGRAMA DO RALLY

Quarta-feira – 17 de Maio

Abertura do Parque de Apoio para equipes – 09h

Quinta-feira – 18 de Maio

Largada Promocional – Praça da Bandeira (Centro de Erechim) – 20h

Sexta-feira – 19 de Maio

Shakedown 4×2 – 08h

Shakedown 4×4 – 10h

Conferência de Imprensa – 15h

Largada SSS Sicredi | Master 1 (super prime – Parque da Accie) – 19h

Sábado – 20 de Maio

SS Pro Tune 1 – 09h13

SS Gasparin | Cristalina 1 – 09h36

SS Cavaletti 1- 10h04

SS Pro Tune 2 – 12h02

SS Gasparin | Cristalina 2 – 12h25

SS Cavaletti 2- 12h53

SSS Sicredi | Master 2 – 14h36

Domingo – 21 de Maio

SS Perfil Metais 1 – 09h08

SS Astrus Digital 1 – 09h31

SS Perfil Metais 2 -11h09

SS Astrus Digital 2 – 11h32

Cerimônia de Premiação – 14h

CRÉDITO DAS FOTOS: Divulgação Erechim Rally Brasil

Notícias Relacionadas

Termos de responsabilidade

1. Declaro conhecer o Regulamento Desportivo do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2022 e todas as implicações contidas no mesmo, e acatar adendos, ainda que posteriores ao presente ato.

2. Declaro estar em plenas condições físicas e mentais para participar deste tipo de competição.

3. Declaro estar ciente que todos os riscos de acidentes comigo e meu co-piloto, e que deverei assumir todas as responsabilidades decorrentes de acidentes, inclusive despesas médico-hospitalares, consertos, indenizações judiciais ou extrajudiciais a terceiros, decorrentes de acidentes que tiver dado causa durante a participação no evento, isentando os organizadores, promotores, patrocinadores e entidades fiscalizadoras do evento de qualquer responsabilidade decorrente de sinistro desta natureza.

4. Autorizo o registro de imagens da minha equipe (piloto, navegador e veículo) em foto e vídeo, assim como a utilização de forma gratuita destas para fins de divulgação do evento por parte dos organizadores, promotores, patrocinadores e supervisores do evento, sem qualquer restrição.

5. Confirmo a veracidade em todas as informações prestadas na ficha de inscrição, e que a original terá minha assinatura na secretaria da prova.