Etapa de Severiano de Almeida também embolou disputa na categoria mais forte

O Rally Nova Itália, disputado em Severiano de Almeida/RS neste sábado, 18, teve ingredientes extras e desafios aos competidores. A forte chuva dos últimos dias, inclusive durante a corrida, trouxe uma adrenalina a mais a disputa.

Na pista no entanto, vitória de Milton Pagliosa e Vinicius Anziliero, na categoria Rally2 (4×4, com o melhor tempo geral após sete especiais em 1h20. Com a pontuação conquistada nesta etapa, eles embolam de vez o Campeonato a uma etapa do final e se posicionam na luta pelo título com Federico Ensslin e Martin Vilette.

Já as categorias Rally 4 (4×2) e Rally 5 (4×2), acabaram por definir os grandes campeões da temporada. Com uma temporada de muitas vitórias, Luis Stedile e KZ Morales levam a taça na Rally 4.

Já na Rally 5, a conquista é dividida entre dois competidores. De um lado, José Barros Neto que venceu em Severiano de Almeida, leva o título entre os pilotos. Já João Remor é o campeão entre os navegadores.

A última etapa também será disputada no RS, desta vez em Marcelino Ramos, entre os dias 8 e 9 de dezembro e promete ainda fortes emoções tanto na luta pelo título na Rally 2, como pelas demais posições nas outras duas categorias.

“Embora todos os percalços com o clima, conseguimos finalizar uma boa prova, que com o envolvimento de todos os voluntários, se tornou mais um evento de sucesso para nossa cidade e região”, destacou o presidente do Acsa, Jean Klein.

“O sucesso do evento também é resultado do trabalho que a ABRA (Associação Brasileira de Rally) vem realizando em conjunto com os clubes organizadores do campeonato, em especial nesta prova o Acsa”, finalizou o presidente da ABRA, Leonardo Zettel.

Termos de responsabilidade

1. Declaro conhecer o Regulamento Desportivo do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2022 e todas as implicações contidas no mesmo, e acatar adendos, ainda que posteriores ao presente ato.

2. Declaro estar em plenas condições físicas e mentais para participar deste tipo de competição.

3. Declaro estar ciente que todos os riscos de acidentes comigo e meu co-piloto, e que deverei assumir todas as responsabilidades decorrentes de acidentes, inclusive despesas médico-hospitalares, consertos, indenizações judiciais ou extrajudiciais a terceiros, decorrentes de acidentes que tiver dado causa durante a participação no evento, isentando os organizadores, promotores, patrocinadores e entidades fiscalizadoras do evento de qualquer responsabilidade decorrente de sinistro desta natureza.

4. Autorizo o registro de imagens da minha equipe (piloto, navegador e veículo) em foto e vídeo, assim como a utilização de forma gratuita destas para fins de divulgação do evento por parte dos organizadores, promotores, patrocinadores e supervisores do evento, sem qualquer restrição.

5. Confirmo a veracidade em todas as informações prestadas na ficha de inscrição, e que a original terá minha assinatura na secretaria da prova.