Etapa de Severiano de Almeida também embolou disputa na categoria mais forte
O Rally Nova Itália, disputado em Severiano de Almeida/RS neste sábado, 18, teve ingredientes extras e desafios aos competidores. A forte chuva dos últimos dias, inclusive durante a corrida, trouxe uma adrenalina a mais a disputa.
Na pista no entanto, vitória de Milton Pagliosa e Vinicius Anziliero, na categoria Rally2 (4×4, com o melhor tempo geral após sete especiais em 1h20. Com a pontuação conquistada nesta etapa, eles embolam de vez o Campeonato a uma etapa do final e se posicionam na luta pelo título com Federico Ensslin e Martin Vilette.
Já as categorias Rally 4 (4×2) e Rally 5 (4×2), acabaram por definir os grandes campeões da temporada. Com uma temporada de muitas vitórias, Luis Stedile e KZ Morales levam a taça na Rally 4.
Já na Rally 5, a conquista é dividida entre dois competidores. De um lado, José Barros Neto que venceu em Severiano de Almeida, leva o título entre os pilotos. Já João Remor é o campeão entre os navegadores.
A última etapa também será disputada no RS, desta vez em Marcelino Ramos, entre os dias 8 e 9 de dezembro e promete ainda fortes emoções tanto na luta pelo título na Rally 2, como pelas demais posições nas outras duas categorias.
“Embora todos os percalços com o clima, conseguimos finalizar uma boa prova, que com o envolvimento de todos os voluntários, se tornou mais um evento de sucesso para nossa cidade e região”, destacou o presidente do Acsa, Jean Klein.
“O sucesso do evento também é resultado do trabalho que a ABRA (Associação Brasileira de Rally) vem realizando em conjunto com os clubes organizadores do campeonato, em especial nesta prova o Acsa”, finalizou o presidente da ABRA, Leonardo Zettel.