Rally Rio Negrinho tem vitória inédita com dupla do Uruguai

Prova encerrou neste domingo marcando a quinta etapa do Campeonato Brasileiro

Terminou neste domingo, 24, a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, disputada na cidade de Rio Negrinho. Durante três dias, competidores de vários estados e uma dupla do Uruguai, disputaram os mais de 140 quilômetros de trechos cronometrados.

E este ano, a prova que teve sua sexta edição, viu vitória inédita com a dupla uruguaia Federico Enslin e Martin Vilette que somaram a marca de 1mh36min29 levando também a categoria Rally 2 (4×4). Os gaúchos e irmãos Juliano e Rafael Sartori chegaram em segundo.

Na categoria Rally 4, a dupla Luis Stedile e KZ Morales venceu mais uma temporada, ampliando a liderança do nacional. Nesta categoria a dupla da casa, dos irmãos Guto e Ike Klaumann foi ao pódio na segunda posição.

E na categoria Rally 5, vitória goiana com Luciano Américo e Maicol Souza. De SC, Fábio Simsen e Gilson Rocha garantiram a segunda colocação.

Agora o Campeonato Brasileiro vai para o Rio Grande do Sul onde terá suas duas últimas etapas, em Severiano de Almeida no mês de novembro e Marcelino Ramos, em dezembro.

O Rally Rio Negrinho tem o patrocínio da Metalife, Super Pão, Ceraflame, Lemani, Sherlocar, Tuper, Rede de Postos Norte, Bob, Mak Center, Mas Fibras, Timber e Ghizzo.

Notícias Relacionadas

Termos de responsabilidade

1. Declaro conhecer o Regulamento Desportivo do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2022 e todas as implicações contidas no mesmo, e acatar adendos, ainda que posteriores ao presente ato.

2. Declaro estar em plenas condições físicas e mentais para participar deste tipo de competição.

3. Declaro estar ciente que todos os riscos de acidentes comigo e meu co-piloto, e que deverei assumir todas as responsabilidades decorrentes de acidentes, inclusive despesas médico-hospitalares, consertos, indenizações judiciais ou extrajudiciais a terceiros, decorrentes de acidentes que tiver dado causa durante a participação no evento, isentando os organizadores, promotores, patrocinadores e entidades fiscalizadoras do evento de qualquer responsabilidade decorrente de sinistro desta natureza.

4. Autorizo o registro de imagens da minha equipe (piloto, navegador e veículo) em foto e vídeo, assim como a utilização de forma gratuita destas para fins de divulgação do evento por parte dos organizadores, promotores, patrocinadores e supervisores do evento, sem qualquer restrição.

5. Confirmo a veracidade em todas as informações prestadas na ficha de inscrição, e que a original terá minha assinatura na secretaria da prova.