Largada promocional abre o Rally Erechim na noite desta quinta-feira

Equipes já estão na cidade gaúcha que recebe ao longo do final de semana corrida valendo pelas etapas dos campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade. São mais de 45 inscritos e competidores iniciam o trabalho de reconhecimento das especiais.

Um dos eventos que mais marca o Rally Erechim fora das pistas, acontece na noite desta quinta-feira, dia 19, quando os competidores e equipes são apresentados oficialmente ao público. A conhecida largada promocional acontece a partir das 19h, na Praça da Bandeira, centro da cidade.

O evento marca a abertura do Rally e volta a acontecer em frente a dois prédios históricos do município, Castelinho e Centro Administrativo da prefeitura. A expectativa é que mais de 10 mil pessoas possam estar presentes.

Antes disso, porém, competidores e equipes já chegaram na cidade ainda nesta quarta-feira, 18, incluindo a maior parte dos estrangeiros. São duplas que vem da Argentina, Uruguai e Paraguai, que junto aos brasileiros, somam mais de 45 carros inscritos.

Os competidores também iniciam nesta quinta, pela manhã, o trabalho de reconhecimento das especiais por onde a corrida irá passar. Neste momento, o piloto passa ao navegador todas as orientações do que quer ouvir durante a corrida.

Também nesta quinta iniciam as vistorias administrativas e técnicas, quando comissários analisam todos os carros inscritos.

O que falaram no paddock

“Embora a chuva deste início de semana, as especiais se mantiveram boas, temos previsão de tempo bom para o final de semana, então vamos ter trechos muito bons para os competidores acelerarem, E agora é colocar o trabalho de organização do evento em prpatica, competidores e equipes chegando, começou o rally”. – Cassando Maloz – diretor de Especiais

“O Rally Erechim é diferente, uma prova especial, muito aguardada e viemos para cá com boa expectativa, querendo fazer uma boa corrida para este público, que sempre vem em grande número para assistir”. – Sandro Suptitz – piloto – Paraná

“Um rally espetacular, uma grande festa, é um prazer sempre voltar, grande público. Muito feliz por estar aqui, já venci algumas vezes e vamos novamente tentar fazer uma boa prova”. – Gustavo Saba – piloto – Paraguai

“Muito feliz voltar após três anos, sempre um rally muito bom, que gosto de correr. Vamos tentar no melhor possível, certamente teremos uma boa disputa na pista”. – Augusto Bestard – piloto – Paraguai

O Rally Erechim acontece entre os dias 19 e 22, na próxima semana, valendo pontuação para os campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade.

Esta ação integra o projeto Erechim Rally Brasil 2022, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE.

Fotos

Notícias Relacionadas

Termos de responsabilidade

1. Declaro conhecer o Regulamento Desportivo do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2022 e todas as implicações contidas no mesmo, e acatar adendos, ainda que posteriores ao presente ato.

2. Declaro estar em plenas condições físicas e mentais para participar deste tipo de competição.

3. Declaro estar ciente que todos os riscos de acidentes comigo e meu co-piloto, e que deverei assumir todas as responsabilidades decorrentes de acidentes, inclusive despesas médico-hospitalares, consertos, indenizações judiciais ou extrajudiciais a terceiros, decorrentes de acidentes que tiver dado causa durante a participação no evento, isentando os organizadores, promotores, patrocinadores e entidades fiscalizadoras do evento de qualquer responsabilidade decorrente de sinistro desta natureza.

4. Autorizo o registro de imagens da minha equipe (piloto, navegador e veículo) em foto e vídeo, assim como a utilização de forma gratuita destas para fins de divulgação do evento por parte dos organizadores, promotores, patrocinadores e supervisores do evento, sem qualquer restrição.

5. Confirmo a veracidade em todas as informações prestadas na ficha de inscrição, e que a original terá minha assinatura na secretaria da prova.