Prova no próximo final de semana valerá pontuação para os campeonatos Brasileiro e Gaúcho.
A região norte do Rio Grande do Sul é formada por lindas paisagens naturais que circundam, especialmente o leito do Rio Uruguai, na divisa com Santa Catarina. E será neste cenário que acontecerá a terceira etapa dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade, nos dias 16 e 17, tendo como sede a cidade de Severiano de Almeida.
As oito especiais (trechos cronometrados) que compõe o Rally Nova Itália, passam pelo interior e cidades de Severiano de Almeida, além de Mariano Moro e Três Arroios.
Jean Klein, presidente do Automóvel Clube de Severiano de Almeida, entidade promotora do evento, enfatiza que o turismo também um segmento que envolve provas de rally de velocidade.
“Este é um rally especial para nós, são 20 anos do nosso Clube, 60 anos do município e certamente há um grande esforço para que o evento seja muito especial. Neste formato de prova que propomos, a corrida vai percorrer trechos por três municípios que passarão por belas paisagens que temos no entorno do nosso Lago da Usina Hidrelétrica Itá. Quem virá de foram, certamente conhecerá e poderá aproveitar do nosso lado turístico também”, pondera.
Além disso, a prova também movimenta a economia local, amplia Jean. “Vários setores acabam sendo beneficiados e isso agrega ao nosso e outros municípios que são parceiros. Não é apenas o Rally, mas um importante incremento à economia local”, completa Evandro.
O Campeonato
O diretor de Rally da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA), Luis Felipe Trentin espera um rally com belas disputas. “Severiano de Almeida é um pouco diferente, em virtude de ser uma etapa de um dia só, então a quilometragem exigida pelo Brasileiro é maior do que a do Gaúcho. E por não ter reingresso, é uma corrida que as equipes vão ter que fazer uma boa estratégia”, aponta.
De acordo com ele, o Campeonato desse ano está sendo muito bom. “Os competidores estão animados, parabenizando as provas e cada dia mais nossa competição está crescendo. Temos nesse ano uma parceria muito boa, com a Pirelli, que também faz com que os custos dos competidores sejam menores. Esperamos que todos continuem andando e que o restante das etapas também sejam de bom grid, igual aos que tivemos até agora”, completa ele.
O Rally Nova Itália
A programação do Rally começa na sexta, dia 16, com a largada promocional, na praça central da cidade, a partir das 19h e tem corrida durante o sábado, dia 17, passando pelo interior de Severiano de Almeida, Mariano Moro e Três Arroios.
O parque de assistência, mesmo local da premiação, no sábado à noite, estará localizado junto ao Módulo Esportivo Municipal. O acesso a todos os locais do rally é gratuito aos torcedores. Mais informações podem ser obtidas nos sites rallybr.com.br e brderally.com.br.
O Projeto Rally Nova Itália 2024 tem o patrocínio da Cavaletti Cadeira Profissionais e financiamento pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do Pró-Esporte RS LIE.