Rally Estação fecha sua 22ª edição em alta nível de disputas

Prova gaúcha sediou ao longo do final de semana etapas dos campeonatos nacional e estadual de rally de velocidade

Terminou neste domingo a 22ª edição do Rally Estação, que ao longo do final de semana valeu pontuação para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro e a primeira rodada dupla do Gaúcho de rally de velocidade.

Em dois dias de muitas disputas, foram mais de 140 quilômetros de prova, divididos em 11 trechos especiais. Coube a dupla uruguaia, Federico Ensllin e Martin Villete somar o melhor tempo geral do final de semana, vencendo ainda a categoria Rally 2 (4×4), pelos dois campeonatos.

Pela conquista, a dupla recebeu um troféu especial como vencedor geral da etapa. “Estamos muito felizes, foi mais uma grande experiência andar aqui e vencer mais uma no Brasileiro este ano é bastante significativo para nós”, disse Ensllin.

Luis Stedile e KZ Morales levaram o troféu especial de melhor dupla entre os carros de tração 4×2, vencendo também a categoria Rally 4. “Um grande rally, muito feliz pelo resultado que conquistamos aqui”, disse o piloto.

Nos demais resultados, pelo Brasileiro na Rally 5 (4×2), primeiro lugar para os gaúchos José Barros Neto/Gabriel Moraes.

Já na prova deste domingo do Gaúcho, além de Ensllin e Villete vencerem a Rally 2, Alan Cardoso e Francli Fusinatto foram os melhores na Rally 3 (4×2), a dupla da casa, Alan Serro e Lucas Neumann os vencedores na Rally 4 (4×2) e José Barros Neto/Gabriel Moraes na Rally 5 (4×2).

“Um grande rally, foi mais um final de semana inesquecível. Nosso agradecimento a todos os voluntários, a todos que nos ajudaram na organização, as prefeituras de Estação, Erebango e Getúlio Vargas, aos competidores, às equipes, todos foram fundamentais para o sucesso do nosso evento”, finalizou o presidente do Automóvel Clube de Estação (ACE), Leandro Rosa.

RESULTADOS GERAIS DO RALLY ESTAÇÃO – Acesse https://chronosat.com.br/novo/estacao.html

Notícias Relacionadas

Termos de responsabilidade

1. Declaro conhecer o Regulamento Desportivo do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2022 e todas as implicações contidas no mesmo, e acatar adendos, ainda que posteriores ao presente ato.

2. Declaro estar em plenas condições físicas e mentais para participar deste tipo de competição.

3. Declaro estar ciente que todos os riscos de acidentes comigo e meu co-piloto, e que deverei assumir todas as responsabilidades decorrentes de acidentes, inclusive despesas médico-hospitalares, consertos, indenizações judiciais ou extrajudiciais a terceiros, decorrentes de acidentes que tiver dado causa durante a participação no evento, isentando os organizadores, promotores, patrocinadores e entidades fiscalizadoras do evento de qualquer responsabilidade decorrente de sinistro desta natureza.

4. Autorizo o registro de imagens da minha equipe (piloto, navegador e veículo) em foto e vídeo, assim como a utilização de forma gratuita destas para fins de divulgação do evento por parte dos organizadores, promotores, patrocinadores e supervisores do evento, sem qualquer restrição.

5. Confirmo a veracidade em todas as informações prestadas na ficha de inscrição, e que a original terá minha assinatura na secretaria da prova.