A 6ª edição do Rally Araucária vai percorrer as estradas de terra do município, proporcionando uma das provas mais prazerosas para pilotos e navegadores.

Faltam pouco mais de 50 dias para realização de mais um dos grandes eventos da cidade de Araucária, o Rally Araucária. A modalidade está presente na cidade desde 2003, quando sediou o Rally da Graciosa por três anos consecutivos. Mais tarde, em 2014, o RPMC – Rallye & Pista Motor Clube criou o Rally Araucária, uma prova curta valendo apenas pelo Campeonato Paranaense de Rally.

O sucesso do primeiro evento fez com que a cidade sediasse mais uma etapa ainda no mesmo ano, mas dessa vez, valendo pelo Campeonato Brasileiro de Rally, que foi vencida pela dupla Ulysses Bertholdo / Marcelo Dalmut na categoria para carros com tração integral, Pedro Zamith / Gilson Rocha na categoria para carros de produção preparados e Marco Malucelli / Vinicius Anzileiro na categoria para carros de produção.

De lá para cá foram 5 edições, sendo a última, realizada em 2021, abrindo a temporada do Campeonato Brasileiro de Rally após a paralisação gerada pela pandemia do coronavírus. O evento firmou a cidade novamente no calendário do campeonato e teve como vencedores Ulysses Bertholdo / Marcelo Dalmut (carros com tração integral), Rafael Tulio / Sandro Maestrelli (carros de produção preparados) e Evandro Carbonera / Juliano Gracioli (categoria para carros de produção).

A edição 2022 será realizada nos dias 29, 30 e 31 de julho com o mesmo apelo técnico, mas a parte promocional será ampliada. O evento retorna ao Parque Cachoeira como sede do Parque de Apoio, contará com largada promocional na sexta à noite, quatro pontos de público sendo duas áreas vips, transmissão ao vivo de quatro especiais e eleição da rainha do rally.

Classificação do Campeonato 2021

Categoria Rally 2 (carros com tração integral)

  1. Ulysses Bertholdo / Marcelo Dalmut – Hyunday HB20 Proto
  2. Juliano Sartori / Rafael Sartori – VW Polo Maxi
  3. Claudio Rossi / Eduardo Tonial – Mitsubishi Lancer EVO X

Categoria Rally 4 (carros 4×2 com preparação)

  1. Maurício Neves / Leandro Ferrarini – VW Gol TSI
  2. Wendell Simioni / Gilson Rocha – Peugeot 207
  3. Luis Stedile / Kz Morales – Renault Clio RS

Categoria Rally 5 (carros de produção)

  1. Luciano Fleck / Thiago Osternack – VW Up TSI
  2. Evandro Carbonera / Jean Paulo Klein – Peugeot 207
  3. Victor Correa / Maicol Souza – Peugeot 207

O Rally Araucária é organizado pelo RPMC – Rallye & Pista Motor Clube, sob supervisão da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo e FPRA – Federação Paranaense de Automobilismo, com apoio da Prefeitura Municipal de Araucária.

Fotos 2021

Termos de responsabilidade

1. Declaro conhecer o Regulamento Desportivo do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2022 e todas as implicações contidas no mesmo, e acatar adendos, ainda que posteriores ao presente ato.

2. Declaro estar em plenas condições físicas e mentais para participar deste tipo de competição.

3. Declaro estar ciente que todos os riscos de acidentes comigo e meu co-piloto, e que deverei assumir todas as responsabilidades decorrentes de acidentes, inclusive despesas médico-hospitalares, consertos, indenizações judiciais ou extrajudiciais a terceiros, decorrentes de acidentes que tiver dado causa durante a participação no evento, isentando os organizadores, promotores, patrocinadores e entidades fiscalizadoras do evento de qualquer responsabilidade decorrente de sinistro desta natureza.

4. Autorizo o registro de imagens da minha equipe (piloto, navegador e veículo) em foto e vídeo, assim como a utilização de forma gratuita destas para fins de divulgação do evento por parte dos organizadores, promotores, patrocinadores e supervisores do evento, sem qualquer restrição.

5. Confirmo a veracidade em todas as informações prestadas na ficha de inscrição, e que a original terá minha assinatura na secretaria da prova.