Em uma parceria inédita com o RPMC, o evento da Friends Hillclimb fará parte da programação do Rally da Graciosa. O evento de Subida de Montanha será realizado no trecho da Special Stage Costa Brava – Contorno com três passagens no sábado.

A região da Serra da Graciosa é palco de diversas modalidades esportivas. Além do rally, provas de ciclismo, corridas a pé e até provas de skate aproveitam as estradas largas e bem pavimentas para realização de eventos. Agora, na edição 2022 do Rally da Graciosa, é hora do pessoal da Subida de Montanha percorrer os trechos sinuosos da Estrada Velha da Graciosa.

Provas de Subida de Montanha, ou Hill Climb, são tradicionais em todo mundo. No Brasil tem ganho notoriedade de três anos pra cá, atraindo equipes de todo país para competir em diversas estradas sinuosas. Parecidas com provas de rally, mas sem a presença do navegador, as modalidades podem andar juntas.

A parceria entre o RPMC – Rallye & Pista Motor Clube, organizador do Rally da Graciosa, e a Friends Hillclimb, que realizou recentemente um evento na Serra do Rio do Rastro, aconteceu com objetivo de viabilizar ambos os eventos. O rally atrai mais entusiastas para a etapa final do Campeonato Brasileiro de Rally e os pilotos de subida de montanha poderão percorrer um trecho inédito para a modalidade. Neste primeiro evento conjunto serão 15 competidores de hill climb largando a SS Palmitalzinho, com pouco mais de 9 quilômetros, entre o posto Costa Brava e o contorno.

Nossos pilotos terão a oportunidade de percorrer o mesmo trecho da única etapa de asfalto do BR de Rally, composta por conjuntos de Subida de Montanha em trechos sinuosos da bela av. Dom Pedro, no município de Quatro Barras (PR)”, declara Rafael Rabitz, organizador do Friends Hillclimb.

Programação Friends Hillclimb

Sexta-feira – 16 de dezembro

Sábado – 17 de dezembro de 2022

As inscrições para o Friends Hillclimb Graciosa ’22 podem ser realizadas no site www.friendstrackday.com.br. Mais informações sobre o Rally da Graciosa podem ser encontradas no site oficial do campeonato www.brderally.com.br.

Termos de responsabilidade

1. Declaro conhecer o Regulamento Desportivo do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2022 e todas as implicações contidas no mesmo, e acatar adendos, ainda que posteriores ao presente ato.

2. Declaro estar em plenas condições físicas e mentais para participar deste tipo de competição.

3. Declaro estar ciente que todos os riscos de acidentes comigo e meu co-piloto, e que deverei assumir todas as responsabilidades decorrentes de acidentes, inclusive despesas médico-hospitalares, consertos, indenizações judiciais ou extrajudiciais a terceiros, decorrentes de acidentes que tiver dado causa durante a participação no evento, isentando os organizadores, promotores, patrocinadores e entidades fiscalizadoras do evento de qualquer responsabilidade decorrente de sinistro desta natureza.

4. Autorizo o registro de imagens da minha equipe (piloto, navegador e veículo) em foto e vídeo, assim como a utilização de forma gratuita destas para fins de divulgação do evento por parte dos organizadores, promotores, patrocinadores e supervisores do evento, sem qualquer restrição.

5. Confirmo a veracidade em todas as informações prestadas na ficha de inscrição, e que a original terá minha assinatura na secretaria da prova.